O Juventude estuda acionar o Palmeiras na justiça para ter os 30% que tem direito da venda do meia-atacante Kauan Santos, 19 anos. O time paulista negociou o atleta com Al Shabab Alahli. O jogador foi negociado no começo do ano com o clube dos Emirados Árabes por 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões, na época. O alviverde da Serra acredita ter direito a R$ 3 milhões do jogador.
Segundo apurou o Pioneiro/GZH, se não ocorrer um acordo para o recebimento do valor, o Juventude irá acionar o Palmeiras na Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O Papo tem um documento de 2016, quando o atleta deixou o Jaconi e foi para o alviverde paulista, assinado por João Paulo Sampaio, então coordenador geral do clube paulista.
— A Sociedade Esportiva Palmeiras, na intenção de estreitar a relação com vosso clube, e propondo o acordo que beneficiará ambos os lados com o atleta Kauan Santos Silva, vem por meio desta informar que após o atleta assinar seu primeiro contrato de formação com a Sociedade Esportiva Palmeiras no ano que o mesmo completa 14 anos o Esporte Clube Juventude terá o direito a 30% do valor de uma venda futura do atleta — afirma o documento.
O Juventude não recebeu nenhum valor da negociação realizada pelo Palmeiras. O clube de São Paulo não irá se manifestar sobre o caso. Conforme o GE.Globo, no balanço financeiro de 2023, o clube declarou deter 100% do direito do meia-atacante.
No ano de 2023, o atleta fez 43 jogos pelo time sub-20 do Palmeiras. Ele marcou 14 gols e deu uma assistência. Pelo Al Ahli, o atleta fez a sua estreia no dia 2 de junho, quando entrou no segundo tempo e marcou um gol na vitória por 10 a 0 diante do Hatta Club, pela 26º rodada do Arabian Gulf League.