A partida entre Juventude e São Paulo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ser realizada fora do Rio Grande do Sul. O alviverde não descarta negociar o local do jogo marcado para o Estádio Alfredo Jaconi. Representantes da Arena BRB Mané Garrincha teriam interesse levar a partida para Brasília. A informação foi divulgada por Nicholas Shores, da Veja, e confirmada pelo Pioneiro/GZH.
Vale ressaltar que o jogo ainda não tem data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alguns motivos levariam o Juventude a tomar a decisão. O principal deles é financeiro. Um negócio assim poderia render mais de R$ 1 milhão ao clube. O montante serviria para o alviverde arcar com os custos de logística, pois foi prejudicado com a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. E também para a busca por reforços. A janela de transferências reabre no dia 10 de julho.
No orçamento inicial previsto pelo Juventude não há verba para voos fretados, algo que o clube terá de realizar neste Brasileirão, como no retorno do jogo contra o Bragantino neste próximo sábado (15).
No planejamento anual, o Juventude também tinha uma projeção de receitas com a venda de jogadores. Recentemente, o clube recusou uma proposta pelo zagueiro Danilo Boza, titular absoluto da zaga alviverde. Outros jogadores também foram sondados. A negociação de mando de jogo não é descartada, pois supriria essa lacuna orçamentária sem a venda de atletas.
A direção do Juventude prefere não se manifestar neste momento sobre a possibilidade de negociação do mando da partida contra o São Paulo. O assunto é tratado internamente. Mesmo que o clube tenha a intenção de levar adiante a negociação, ainda teria de ter o aval da CBF para a confirmação do jogo em Brasília.