Tudo igual nos Aflitos. O Caxias esteve próximo da segunda vitória na Série C, mas sofreu o empate no final do jogo. Após buscar uma virada, o time grená ficou no empate em 2 a 2 com o Náutico, neste domingo (9), em Recife.
Paulo Sérgio abriu o placar para o Náutico, o centroavante Álvaro e o atacante Gabriel Silva marcaram os gols da virada fora de casa. No final, Gustavo Maia finalizou e o zagueiro Lucas Ryan desviou de cabeça para dentro do próprio gol. Com o resultado, o Caxias chegou aos cinco pontos em quatro partidas na Série C.
Na próxima quarta-feira (12), o Caxias enfrenta o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. O jogo é atrasado pela terceira rodada da Série C. Depois, no domingo (16), às 19h, o time grená recebe a Ferroviária, no Centenário.
Zé Carlos salva
O primeiro tempo apresentou boas oportunidades para os dois times, com uma superioridade de chances claras para os donos da casa. O Caxias começou controlando bem o jogo. A primeira tentativa foi grená. Augusto Galvan, aos três minutos, arriscou de fora da área. Com desvio, a bola passou à esquerda. Na cobrança de escanteio, o time grená pediu um toque na mão do defensor, mas não foi marcada a penalidade pela arbitragem.
O Náutico teve algumas chegadas perigosas, mas a principal foi aos 18 minutos. Paulo Sérgio finalizou de pé esquerdo, de fora da área, e o goleiro Zé Carlos fez grande defesa. Ele espalmou para escanteio. Na cobrança, o camisa 9 cabeceou próximo ao gol grená. Aos 23, Paulo Sérgio de novo. De fora da área bateu e o goleiro grená segurou firme.
Caxias se mostrava mais posicionado e Náutico mais propositivo. A melhor chance do Caxias foi aos 24. Galvan encontrou Álvaro, que escorou e Emerson Martins entrou sozinho na área. No entanto, o volante finalizou por cima do gol defendido por Jefferson.
Se o time grená chegava, mas não acertava em gol, o Náutico estava pronto para fazer o goleiro Zé Carlos trabalhar. Aos 29, o camisa 1 salvou de novo o Caxias. Paulo Sérgio cabeceou no canto esquerdo e o goleiro fez excelente defesa.
O Caxias só conseguiu assustar novamente aos 40 minutos. Marcelo Cruzou e Álvaro cabeceou com desvio na zaga e a bola passou perto. Aos 44, o Náutico teve grande chance. Dentro da pequena, Thiago Lopes cabeceou sozinho, e a bola foi pra fora. Um minuto depois, Marcelo chutou de longe e foi por cima do gol. Fim do primeiro tempo. 0 a 0.
Quatro gols na etapa final
E a segunda etapa já começou com o Náutico na frente. Logo aos dois minutos, jogada pelo lado direito. Arnaldo cruzou, o zagueiro Lucas Cunha afastou. Na sobra, o centroavante Paulo Sérgio dominou e bateu no canto direito. Sem chances para Zé Carlos. Náutico 1x0 Caxias.
Aos seis minutos, Zé Carlos salvou o Caxias. Kauan finalizou e o goleiro espalmou para escanteio. Quase o segundo gol do Náutico. Depois desse susto, o time grená começou a sair mais para buscar uma reação. Aos 11, o empate do Caxias. No contra-ataque, Tomas Bastos fez o passe para Augusto Galvan dentro área. O meia encontrou o centroavante Álvaro dentro da área. O camisa 9 bateu na saída do goleiro Jeferson. Tudo igual: Náutico 1x1 Caxias.
O Caxias melhorou após o empate. O confronto ficou mais equilibrado. Gabriel Silva entrou pela esquerda, após toque de cabeça de Álvaro, cortou a marcação de Rafael Vaz e finalizou para marcar um golaço, aos 28 minutos. Virada grená. Náutico 1x2 Caxias.
Aos 45, Bruno Mezenga cabeceou no canto direito e o goleiro Zé Carlos salvou novamente. Grande defesa. No escanteio, a defesa afastou parcialmente, mas Gustavo Maia bateu de fora da área e o zagueiro Lucas Ryan desviou contra o gol. Tudo igual: Náutico 2x2 Caxias.
Ficha técnica
Náutico 2x2 Caxias
Campeonato Brasileiro Série C - 8ª rodada
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Data: 09/06/2024 - Domingo
Horário: 19h
Náutico
Jeferson Romário; Arnaldo (Marco Antônio, 16/2º), Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan, 25/2º); Sousa (Bruno Mezenga, 29/2º), Renato Alves, Andrey (Kauan, int); Thiago Lopes (Patrick Allan, int); Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Junior
Caxias
Zé Carlos; Marcelo, Dirceu (Lucas Ryan, 15/2º), Lucas Cunha e Matheus Mendes; Barba (Geilson, 15/2º), Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Elyeser, 19/2º) e Tomas Bastos; Galvan (Gabriel Silva, 19/2º) e Álvaro (Vinicius Spaniol, 39/2º). Técnico: Argel Fuchs
Arbitragem
Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Marcio Iglesias Araujo Silva e Janystony Rabelo de Melo
Cartões amarelos: Sousa e Gustavo Maia (N); Argel Fuchs (C)
Gols: Paulo Sérgio (N), aos 2min, Álvaro (C), aos 11min, Gabriel Silva (C), aos 29min, e Lucas Ryan, contra (N), aos 46min do segundo.