União e Esperança entraram em campo no Maracanã, neste domingo (26), para arrecadar donativos e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As equipes, formadas por ex-jogadores, atletas em atividade e celebridades, participaram do Futebol Solidário, evento organizado pelo Grupo Globo. O meia Nenê, do Juventude, fez parte da ação solidária e marcou um dos gols no empate em 5 a 5.
— Eu estou bastante emocionado, porque passamos por muita coisa. Caxias do Sul é pouco mais alto, mas com tantas cidades submersas, a gente se sente agoniado, angustiado, impotente. As pessoas morrendo, as famílias ficando sem casas. A gente fica grato da CBF ter feito esse pequena pausa. Passou o momento mais crítico dos resgastes — comentou Nenê emocionado, em entrevista a TV Globo, e completou:
— Agora é o momento da reconstrução. Estou orgulhoso de poder ajudar. Nosso clube (Juventude) fez muitas ações bacanas. Vim para poder continuar a ajudar as famílias que precisam.
O evento contou com 32 mil pessoas presentes no Estádio Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou mais 10 mil ingressos. A Globo doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados pela plataforma Pra Quem Doar. E o valor da venda dos ingressos da partida, no Maracanã, será doado para a Central Única das Favelas (Cufa), que irá encaminhar para ajudar o Rio Grande do Sul.