A chuva retornou ao Rio Grande do Sul e com os alertas do governo do Estado, o Juventude irá alterar o seu planejamento para o retorno dos jogos da Série A do Brasileiro. O recomeço será dia do Fluminense, dia 1º de junho, às 18h30, no Estádio Maracanã.
Hoje, um dos campos do Centro de Treinamento está bem prejudicado com a chuva e os jogos-treinos. O outro campo está passando pelo processo de plantio do azevém, a grama de inverno. O gramado do Estádio Alfredo Jaconi também está recebendo o tratamento para os jogos no inverno.
O departamento de futebol alviverde decidiu antecipar a ida para o Rio de Janeiro. A medida tem como base uma ambientação melhor e para o técnico Roger Machado conseguir treinar com uma condição melhor do campo.
A delegação do Juventude treina na manhã desta terça-feira (28) e no fim da tarde embarca para São Paulo. Após pernoitar na capital paulista, o grupo de atletas parte para o Rio de Janeiro de manhã cedo.
O time usará a estrutura do Centro de Treinamento do Vasco. A dificuldade que a direção estava encontrando era de voos para deixar Caxias do Sul. Para este primeiro compromisso, o técnico Roger Machado tem o desfalque do volante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.