O Caxias não teve um desempenho de encher os olhos no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, neste domingo (28). Porém, bem postado e compactado em campo, o time de Argel mostrou ter uma atitude diferente da goleada sofrida na estreia da Série C para o Athletic-MG.
— Hoje o mais importante foi a postura do time. Voltamos a ser nós mesmos. Conseguimos fazer um primeiro tempo equilibrado. No segundo, com as mudanças que fizemos no intervalo e no decorrer da partida, melhoramos — apontou o treinador grená, que completou:
— O Campeonato Brasileiro é muito difícil, quando não dá pra ganhar fora de casa, você não pode perder, tem que pontuar, principalmente depois do resultado negativo que tivemos em casa. Uma coisa importante que tivemos é que conseguimos controlar o adversário, começamos com 11 e terminamos com 11, isso é fundamental.
Para mudar o desempenho da equipe, Argel promoveu cinco alterações. Saíram do time o goleiro Thiago Coelho (com lesão no tornozelo), além do zagueiro Jean Pierre, do volante Elyeser e do centroavante Joel (que não viajaram com a delegação) e do atacante Gabriel Silva, por opção do treinador. Os novos titulares foram Zé Carlos, Dirceu, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Álvaro.
— Treinamos intensamente, e não é questão do sistema de jogo. O que faz o sistema funcionar são os jogadores, estavam focados e concentrados. Damos oportunidades a todos os jogadores. Voltamos a competir e ter DNA, contra um adversário muito difícil, em um campo pesado, com muita chuva e bastante calor. De modo geral, alguns ajustes você tem que fazer. Agora é recuperar todo mundo e pensar no jogo contra o Sampaio Corrêa no domingo — admitiu Argel.
O elenco se reapresenta e inicia a preparação para o duelo com os maranhenses na terça-feira (30), às 15h30min.