O Juventude não conseguiu se deslocar até Porto Alegre no início da noite desta terça-feira (30) visando o confronto pela Copa do Brasil diante do Inter, na quarta-feira (1º), no Beira-Rio. Além disso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, através do Chefe da Casa militar, Luciano Boeira, enviou uma notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pedindo o adiamento da partida.
Depois de deixar Caxias do Sul apenas no final da tarde, devido ao mau tempo que atinge todo Estado e causou bloqueios nas estradas, a delegação alviverde ficou presa no caminho em virtude de uma queda de barreira entre os municípios de Boa Vista do Sul e Teutônia.
O Verdão já havia encontrado essa rota alternativa para se deslocar até a Capital seguindo o caminho por Carlos Barbosa, depois Garibaldi, Estrela até chegar na na BR-386 com destino a Porto Alegre. O clube estimava um deslocamento de, no mínimo, três horas. A previsão iniciar era de que o deslocamento começaria ainda após o almoço, o que não foi possível por uma orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Chefe da Casa militar da Defesa Civil, Luciano Chaves Boeira, mandou um ofício ao presidente da FGF, Luciano Ocsman, pedindo que a partida seja adiada.
— Diante do cenário meteorológico vigente, com elevados volumes pluviométricos já registrados em nosso Estado, os quais já fizeram com que diversas pessoas tivessem que deixar suas residências devido as forças da natureza, bem como resultaram no comprometimento de estruturas de estradas e rodovias, e diante da previsão para os próximos dias que indicam ainda mais volumes de chuva, o que pode trazer prejuízos adicionais e insegurança aos deslocamentos municipais e intermunicipais das pessoas, sugiro que seja adiada a partida de futebol entre Internacional vs. Juventude, prevista para o dia 01/05/2024 (quarta-feira) às 21h30min na cidade de Porto Alegre — declarou Luciano.
A Federação e a CBF devem anunciar nas próximas horas o adiamento do jogo, estipulando uma nova data. A partida de volta está prevista para o dia 22 de maio, no Alfredo Jaconi.