O futebol está de luto. Aos 39 anos faleceu na madrugada deste domingo (14), o ex-zagueiro da dupla Ca-Ju Leandro Lino de Freitas, o "Lino", como era conhecido nos gramados. O ex-atleta foi vítima de um infarto. Atualmente ele era empresário de jogadores, com bom trânsito entre os clubes.
Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, ele foi ídolo do Atlétio-GO, ao marcar o gol do título do Campeonato Goiano 2014, aos 48 minutos do segundo tempo, sobre o então invicto Goiás. Pelo clube, ainda fez história com a conquista da Série B de 2016.
Lino atuou pela primeira vez em Caxias do Sul como zagueiro grená. Entre 2012 e 2013, o defensor disputou 38 jogos e marcou oito gols pelo Caxias. O clube lamentou a morte de seu ex-atleta nas redes sociais.
— Lino foi zagueiro do clube nos anos de 2012 e 2013, sendo capitão e destaque da equipe naquela temporada. Prestamos nosso luto e pesar, e desejamos solidariedade aos familiares e amigos por esta perda irreparável — declarou o perfil oficial do Caxias.
Passagem curta pelo Juventude
No dia 26 de abril de 2017, o Juventude apresentou Lino como reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. Mas desde o dia 24 de março daquele ano, o atleta esteve em Caxias do Sul, tentando se recuperar plenamente de uma lesão no joelho.
E a única participação do jogador com a camisa alviverde foi num amistoso contra o Ypiranga, quando fez parte do segundo time e cometeu um pênalti. Naquele mesmo ano, o jogador decidiu pendurar as chuteiras.
— Foi com grande pesar que o Esporte Clube Juventude recebeu a notícia do falecimento do ex-jogador Lino, 39 anos, ocorrido neste domingo (14). Ele defendeu as cores do clube na temporada de 2017. O Juventude deseja força aos familiares e amigos neste momento de profunda dor — declarou o Verdão em seu perfil nas redes sociais.
Lino começou a carreira no Tupi, e ainda atuou por clubes como Palmeiras, Guarani, Ituano, São Caetano, Brasil-Pel, Pelotas, Novo Hamburgo, Fortaleza, Vila Nova, ABC e Oeste.