A reestreia de Criciúma e Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro terminou empatada em 1 a 1, na noite deste sábado (13). O destaque da partida, entretanto, aconteceu após o apito final. Pelo clube catarinense, o atacante congolês, nascido na França, Yannick Bolasie fez sua estreia no futebol brasileiro, e, ainda sem falar português, recebeu uma ajuda inusitada na entrevista depois do jogo: Nenê, meia do Juventude, traduziu a pergunta da repórter Manu Silva, do Premiere, e também a resposta para os telespectadores.
O meia de 42 anos aprendeu o idioma durante as cinco temporadas em que atuou no futebol francês, onde jogou pelo Monaco e PSG. Na conversa após a partida, a repórter deu as boas-vindas a Bolasie e perguntou sobre os primeiros momentos atuando no país.
— Ele falou que está muito contente, dificultou um pouco a chuva, que o campo está muito pesado, mas que está muito feliz no Brasil e gostou bastante — traduziu Nenê.
Aos 34 anos, o atacante nascido na França e naturalizado na República Democrática do Congo foi contratado pelo Criciúma junto ao Swansea City, do País de Gales, e que joga a segunda divisão do Campeonato Inglês. Na carreira, Bolasie tem passagens por times da Premier League, como Aston Villa, Everton e Crystal Palace, onde atuou por 144 jogos entre 2012 e 2016.
No final da entrevista, que viralizou nas redes sociais, o congolês ainda arriscou um "valeu, obrigado". Confira: