Falta pouco para o Caxias iniciar a disputa da tão sonhada Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o clube grená recebe o Athletic, de Minas Gerais, a partir das 19h30min. E para o técnico Argel Fuchs, o objetivo do clube na competição nacional é bem claro. Ele não quer gerar euforia, e prefere manter os pés no chão, mesmo com o bom momento vivido pelo time desde sua chegada no Gauchão.
— Uma competição mais longa, uma competição dura, difícil, eu acho que é fundamental a gente não vender ilusão. Não vamos prometer nada a não ser trabalho. Já tive a oportunidade de trabalhar na Série C e sei como que nós temos que pensar jogo a jogo, viver intensamente cada um deles, como nós fizemos isso no Campeonato Gaúcho. A nossa obrigação é nos classificarmos entre os oito. Esse é o nosso objetivo e aí sim depois, com calma, com seriedade, nos dá o direito de sonhar. Temos que ter o pezinho bem no chão — afirmou o treinador.
E para sonhar com esse algo a mais que seria o acesso à Série B, o elenco grená está sendo reforçado pelo departamento de futebol. Três jogadores já foram anunciados: o goleiro Thiago Coelho, o lateral-esquerdo Mateus Mendes e o zagueiro Lucas Cunha. Um atacante ainda deve ser contratado e novos nomes ainda podem aparecer no Estádio Centenário durante a competição.
— Nós temos um grupo forte, competitivo e comprometido com a instituição. Fizemos algumas aquisições pontuais que precisávamos. Também tem um orçamento e não podemos querer dar o passo maior que a perna e, às vezes no futebol, isso não é garantia de sucesso. Vamos ter um espaço ali para buscar alguma contratação pontual que possa nos trazer uma acréscimo de qualidade e aí eu acho que sim, vai valer a pena daqui a pouco contratar dois ou três jogadores para que possamos incrementar ainda mais nessa equipe — avaliou o comandante grená.
O time que enfrenta o Athletic está realizando a terceira semana de intertemporada. Não foram feitos amistosos ou jogos-treinos em preparação para a Série C. O último jogo oficial foi diante do Grêmio, pela semifinal do Gauchão, no dia 26 de março.
— A primeira coisa que nós temos que fazer é respeitar o nosso adversário e aí sim fazer por merecer dentro de campo essa vitória. Temos uma batalha difícil no sábado, um jogo que é fundamental nos mobilizarmos e trazer o torcedor, fazer com que pegue sua bandeira, sua camisa; traga esposa, os filhos, para termos esse 12º jogador na arquibancada e possamos juntos conquistar o objetivo que é ganhar o jogo de estreia — garantiu Argel.