Multicampeão no Sada/Cruzeiro, o levantador caxiense e da Seleção Brasileira, Fernando Cachopa está em sua segunda temporada na Itália e continua acumulando grandes resultados. O jogador de 28 anos é o grande líder do Vero Volley Monza, que alcançou a final inédita da Liga Italiana, o Scudetto, mesmo com o time não sendo considerado favorito.
A decisão contra o Pallavolo Perugia , em melhor de cinco jogos, começou nesta quinta-feira (18) em Perugia. O time da casa levou a melhor, por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/18, 23/25 e 25/23. O segundo jogo ocorre neste domingo (21/04), em Monza, e o terceiro confronto está previsto para a outra quinta-feira (25), novamente em Perugia.
Reverter uma situação desfavorável não será uma novidade para o time de Monza. Nas semifinais, o time perdia a série por 2 a 0 para o atual campeão da liga, Trentino, e virou o duelo.
— A série foi muito difícil e disputada. Estávamos perdendo a melhor de 5 (jogos) por 2 a 0 e aí não se tem mais margem pra errar. Psicologicamente, foi um desafio muito grande também — destacou Cachopa.
Nas quartas de final, o Monza venceu o Civitanova, do levantador argentino De Cecco, atual vice-campeão da liga. Cachopa também defende a Seleção Brasileira e vive um momento único na carreira, fazendo história no Vero Volley Monza. O time foi vice-campeão da Challenge Cup, uma espécie de conference league , e vice-campeão da Copa Itália, sendo derrotado pelo mesmo Perugia, time que enfrenta na final do Scudetto.
Além disso, o atleta caxiense vive a expectativa de ser convocado pelo técnico Bernardinho para disputar a sua segunda Olimpíada, nos Jogos de Paris.