O Juventude arrancou cumprindo bem a cartilha do Brasileirão. Em seis pontos disputados, o time tem quatro. A equipe mostrou novamente um bom futebol diante do Corinthians, na noite de quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória por 2 a 0 foi a primeira no campeonato. Um triunfo diante de uma equipe como o Corinthians tem um peso diferente, segundo o técnico Roger Machado.
— Não tenho dúvida nenhuma que uma vitória grande como essa, ela gera um otimismo, que a gente deve absorver como benéfico, mas saber que a partir de agora os adversários vão estar olhando para a gente diferente, e a gente vai ter que encontrar alternativas para as dificuldades que a gente vai enfrentar a partir de agora. Com certeza, seremos mais estudados — comentou o treinador.
Um dos destaques da equipe do Juventude na era Roger Machado é o volante Caíque. Ele chegou a despertar o interesse de outras equipes, mas o clube recebeu apenas sondagens, nada de proposta oficial. Titular da vitória contra o Corinthians, o jogador celebrou o primeiro resultado em casa.
— A vitória de ontem contra um gigante do eixo na nossa casa foi essencial e é fruto do trabalho que fazemos dia a dia, desde a pré-temporada. Fomos vice-campeões do estadual com muito mérito, seguimos na Copa do Brasil e estamos começando bem o Brasileirão. A expectativa é de um grande ano. O trabalho segue para buscar nossos objetivos e dar alegrias pra nossa torcida que sempre está sempre ao nosso lado — declarou o volante.