A tradicional Copa RS Banrisul de Tênis chegaria em sua 58ª edição nesta quarta-feira (1º), em Vacaria. Mas o mau tempo que predomina em todo o Rio Grande do Sul fez com que o evento fosse adiado pela organização. As fortes chuvas e os bloqueios nas estradas impossibilitaram a vinda da maioria das delegações inscritas. Uma nova data será divulgada em breve.
O torneio vai contar com 23 categorias e 287 inscrições, incluindo simples e duplas, nas quadras cobertas de tênis da Pousada Santa Teresa, em Vacaria.
O torneio envolverá jovens atletas, de 10 aos 18 anos, e é considerado um dos mais tradicionais do Estado, já que as vitórias contam pontos para o clube ou academia que cada tenista representa.
Nesta edição, a Copa RS terá a participação de 17 clubes e academias do Rio Grande do Sul, tendo os Campos de Cima da Serra como sede. Estará na cidade a atual equipe campeã, o Grêmio Náutico União, além de Associação Leopoldina Juvenil, Sogipa, Avenida Tênis Clube, Dietze Tennis, Recreio da Juventude, São Leopoldo Tênis Clube, Tênis Santa Cruz, Dunas Clube, de Pelotas, Clube de Tiro e Caça de Lajeado, Escola Bruno Savi, Tênis Clube Rio Branco e Recreio Cruzeiro, de Caxias do Sul.
A 58ª Copa RS Banrisul tem o patrocínio máster de Banrisul, e apoio de Vinícola Campestre e Schio Cereais e apoio da Prefeitura Municipal de Vacaria.