O Caxias lutou, buscou um empate, mas não conseguiu avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de terça-feira (12), o time empatou em 2 a 2 com o Bahia, no Estádio Centenário. No jogo único, a igualdade levava a decisão para os pênaltis e foi o que aconteceu. Contudo, o Grená perdeu por 6 a 5 para a equipe de Salvador. Após o jogo, o técnico Argel Fuchs enalteceu a atuação da equipe diante de um adversário com grande poder de investimento, pois virou SAF e tem o Grupo City como principal investidor.
— Fizemos um jogo contra uma equipe muito forte, que tem o maior investimento do futebol brasileiro. O time que mais gastou nesta temporada foi o Bahia, tem um grupo estrangeiro atrás deles e só por isso, pelo que a gente fez pelos 90 minutos, fizemos uma partida fantástica. Fomos competitivos, perdemos nos pênaltis e não perdemos o jogo. Para quem duvidada que não íamos conseguir fazer frente ao Bahia, conseguimos. Mas é um adversário que tem muita qualidade para jogar e tem jogadores que desequilibram. Tem um lance um pouco duvidoso, quando está 1 a 0, o Gabriel parece que não está impedido, faríamos 2 a 0 e seria outro tipo de jogo — avaliou o técnico.
O Caxias saiu na frente logo cedo, mas sofreu a virada no decorrer da partida. Na etapa final, o Grená buscou o gol de empate com Robinho. O time não sentiu fisicamente o esforço de uma partida com grande carga emocional. O técnico Argel Fuchs afirmou que não seria injusto se o time conseguisse o 3 a 2.
— A gente cresceu fisicamente principalmente nos últimos 10 minutos e nossa equipe sobra. Fomos premiados por uma jogada que trabalhamos muito, cruzamento. O Dudu fez um cruzamento que lembra o Branco, Leonardo, e o Robinho deu uma cabeçada no canto contrário, como manda o figurino, com força. Empatamos e poderíamos sim com a mobilização do torcedor ter feito o 3 a 2 e não seria injusto. O Brasil inteiro viu duas equipes buscando a vitória a todo o momento com uma intensidade forte — destacou Argel, que ainda comentou sobre a decisão por pênaltis:
—Pênalti é loteria, treinamos, mas acontece. A responsabilidade do erro é minha. Eles bateram como treinaram. Erramos três e eles dois. No modo geral saímos de cabeça erguida. Estou aqui há 27 dias. Os jogadores assimilaram muito rapidamente o trabalho, treinamos poucos. Temos que pensar jogo a jogo, precisamos melhorar e melhoramos a parte física. É um início de trabalho promissor. Precisamos saborear a exibição, não o resultado. Fizemos de tudo para passar nos pênaltis.