O Caxias de Argel Fuchs tem outra cara. Em três jogos, duas vitórias e um empate. Igualdade no clássico Ca-Ju e vitórias diante do Avenida, pelo Gauchão, e Portuguesa Santista, que resultou na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. E uma palavra resume o bom momento grená: confiança. O time readquiriu essa condição, após a chegada do treinador há algumas semanas.
— Estamos muito felizes pela sequência que tivemos. Desde o Ca-Ju, estamos fazendo grandes jogos. O nosso diferencial é a confiança. O Argel está passando muita confiança para todos os jogadores. Isso tem feito a diferença. Da mesma forma que estamos jogando em nosso estádio, a gente vai jogar fora. É uma identidade que a gente criou, jogando para a frente — comentou o volante Emerson Martins, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Com a chegada de Argel Fuchs, além da mudança da confiança, o Caxias passou por uma alteração tática. Agora com três volantes, isso tem beneficiado Emerson Martins. que tem entrado mais na área. Isso aconteceu muito na vitória diante do Avenida, inclusive com o meio-campista marcando um dos gols do confronto.
— Quando eu cheguei no clube, me perguntaram nas entrevistas, e eu sempre falei que era um volante que gostava de chegar na área. Fizemos um grande jogo contra o Grêmio, mas depois oscilamos muito. Agora, com a chegada do Argel, ele tem nos passado essa confiança. Estamos com três volantes. O Barba dá essa segurança para eu e o Elyeser chegarmos bem na área. Estamos muito bem entrosados e tem dado certo — avaliou Emerson Martins. Barba será ausência diante do Novo Hamburgo por conta de três cartões amarelos.
O Caxias está classificado para a segunda fase. No entanto, ainda busca uma passagem entre os quatro melhores. Com isso, teria uma vantagem nas quartas de final. Só que para conseguir esse objetivo, precisa vencer e torcer contra outros rivais.
— Temos ciência das outras partidas, mas temos nossa identidade e vamos a Novo Hamburgo sabendo que precisamos somar os três pontos para ficar bem posicionado na tabela. Será um jogo difícil, porque eles também precisam vencer — finalizou Emerson Martins.