O técnico Argel Fuchs comandou o último treinamento com o grupo de atletas do Caxias antes do duelo com o Novo Hamburgo. A atividade ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), no CT Baixada Rubra. Sem o volante Barba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante grená não fez questão de esconder quem será o substituto:
— Vai jogar o Geilson. E o resto da equipe é a mesma que vem jogando. Vamos repetir, dar padrão e confiança — apontou o técnico após o treino.
A escolha de Geilson é uma surpresa na escalação, uma vez que a tendência era de que o volante Pedro Cuiabá iniciasse o duelo de sábado (2), no Estádio do Vale, pela 11ª rodada do Gauchão 2024. E Argel explicou os motivos da escolha, após conversas com os dois atletas.
— O Geilson tem a base do Vitória, que sempre formou bons jogadores. E jogador baiano tem muita força e ímpeto. Tive uma conversa com ele e me disse que joga tanto de primeiro como de segundo volante, mas se sente mais confortável atuando na primeira função. Sendo esse homem de contenção na frente dos dois zagueiros — revelou o técnico, que ainda completou:
— Até passou pela minha cabeça colocar o Cuiabá e, conversando com ele pra saber onde se sente mais à vontade pra jogar, ele disse que joga de primeiro e de segundo, mas sente que rende mais de segundo volante, tanto pela direita como pela esquerda. E o Gegê, como gosto de chamar carinhosamente o Geilson, tem uma marcação muito forte e entrou bem em Santos.
Desta forma, o time grená está escalado com: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Geilson, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão.
Retornos no banco
O elenco grená estará mais recheado de opções no banco de reservas em Novo Hamburgo. Dois jogadores estão de volta, após cumprir suspensão na Copa do Brasil: Galvan e Peu. O atacante Robinho está recuperado de uma lesão muscular e o meia Peninha, com desconforto na coxa, ainda será avaliado antes da viagem que acontece à noite.
— Temos a volta do Galvan e do Peu. Estamos observando ainda o Peninha, que ainda sente um pouco de desconforto. Temos a volta do Robinho, quero vê-lo. É um jogador rápido, veloz; e, principalmente os jogadores de lado, se sacrificam muito pro time. Então, você precisar ter jogadores com essa característica pra termos essa reposição de qualidade — finalizou Argel.
O zagueiro Jean Pierre segue fazendo tratamento no joelho, após lesão na partida com o Avenida. Não está descartada a possibilidade dele fazer uma artroscopia, conforme o clube, mas o jogador segue em avaliação no Departamento Médico.