Ao que tudo indica, o técnico Argel Fuchs poderá contar com o lateral-esquerdo Dudu Mandai, diante do Grêmio, pelo confronto de volta da semifinal do Gauchão 2024. O jogador havia saído do gramado do Estádio Centenário logo aos nove minutos de partida no fim de semana, com uma entorse no tornozelo.
Durante o treinamento desta quinta-feira (21), no CT Baixada Rubra, o jogador participou da atividade física, com bola, e, na sequência, enquanto Argel comandou um treino de intensidade e troca de passes, Dudu seguiu trabalhando em separado.
A tendência é de que fique à disposição na partida que vai ser realizada na Arena. Além do mais, o lateral-esquerdo é o único jogador da posição que há no elenco, após a saída de Peu.
Outra novidade no treinamento foi a presença do meia Peninha. O atleta havia sido liberado para resolver questões familiares e se reapresentou ao grupo.
Argel ainda contará com a volta de Jean Pierre. O zagueiro foi titular nos dois primeiros jogos do treinador pelo clube, mas teve problemas no joelho e voltou aos treinos recentemente. Denílson vem formando dupla de zaga com Cézar Henrique desde então.
Para seguir na competição, o Grená terá que vencer o Tricolor fora de casa. Por isso, a maior dúvida nos últimos quatro treinamentos da equipe (sendo dois deles fechados à imprensa) é se Argel mantém a formação que vem demonstrando bom desempenho ou se abrirá mão de um um dos volantes para a entrada de um atacante.
— Nós vamos fazer um jogo seguro, independente de sair atrás do resultado, um gol já pode mudar tudo, independente de qual momento que a gente faça dentro da partida, a gente tem que entrar para fazer um grande jogo do começo ao fim, do primeiro minuto até o último minuto — avaliou Cézar Henrique.