O Juventude encerrou na manhã desta terça-feira (12) a preparação para o jogo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30min, o time alviverde encara o Paysandu por uma vaga na terceira fase da competição nacional. O último treino foi realizado com portões fechados no palco do jogo, no Estádio Alfredo Jaconi. Sem acesso à imprensa e torcedores, o técnico Roger Machado encaminhou a escalação.
O treinador pode repetir o time que goleou o Guarany de Bagé, por 4 a 0, nas quartas de final do Gauchão. O volante Mandaca com dores na panturrilha e o atacante Erick com desconforto na coxa devem continuar como ausências. Eles não viajaram para o jogo do último final de semana. O volante Luis Oyama com um problema no ombro não também deve ser opção para o treinador alviverde.
Quem pode ser uma alternativa e uma novidade para começar o jogo é o atacante Rildo, autor de um belo gol na classificação diante do Guarany de Bagé. Antes do treinamento desta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre essa possibilidade de titularidade.
— Deixa na mão do Roger. A gente dá nosso melhor sempre para mexer com a cabeça dele e deixar aquela dúvida boa. Se ele precisar de mim, eu estarei pronto. A vontade é grande de sair jogar, mas se tiver que entrar na segunda parte, eu vou ajudar — comentou Rildo, que finalizou sobre o golaço:
— É uma característica minha. Eu treino bastante no dia a dia esse terço final, esse término de jogada, tanto com a perna direita quanto a esquerda. Eu busco ser agressivo no terço final e deu resultado no último jogo.
Um possível time do Juventude para enfrentar o Paysandu tem: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca (Rildo).