De olho na decisão de vaga à final do Gauchão 2024, o grupo de jogadores do Caxias voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira (22). O técnico Argel Fuchs prepara os últimos ajustes na equipe antes do confronto de volta da semifinal, frente ao Grêmio, que ocorre na terça-feira (26). A principal notícia é o retorno aos treinos com bola do lateral-esquerdo Dudu Mandai.
O jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo no confronto de ida com o Tricolor, mas se recuperou a tempo. Na quinta-feira, Dudu já havia feito uma atividade física em separado. Nesta sexta, o lateral trabalhou naturalmente na atividade de finalização e bola parada, e volta à equipe titular.
Mais dois reforços
Na zaga, Jean Pierre está à disposição depois de ficar fora dos últimos cinco jogos da equipe, se recuperando de dores no joelho. Mas Argel ainda não definiu se o atleta reassume a posição ou se Denílson permanece no time.
Gabriel Silva também reforça os 11 iniciais, após cumprir suspensão. A tendência é de que Álvaro deixe o time e o sistema com três volantes seja mantido, apesar de o treinador ainda poder fazer alguns testes, nas próximas duas atividades, sendo duas delas fechadas à imprensa, no sábado (23) e na véspera da decisão. Uma das possibilidades seria a saída de Emerson Martins e a continuidade de Álvaro na frente, no esquema 4-3-3.
Mas a possibilidade maior ainda é de que o Grená atue no 4-4-2 com: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson (Jean Pierre), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão.
— Eu acho que precisamos manter o que fizemos e depois ser efetivos nas nossas ações dentro de campo. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas se tivermos oportunidade também, temos que estar preparados pra aproveitá-las. Acho que não vamos mudar a nossa postura. É tentar pressionar o Grêmio na Arena, temos uma desvantagem, vamos jogar fora de casa e precisamos ser inteligentes, fazer um jogo equilibrado também pra reverter essa desvantagem — avaliou o volante Barba.