Foi mais uma noite que começou tensa e acabou com um alívio gigante para o Juventude. Pressionado pela sequência negativa, o time alviverde só avançaria às semifinais do Gauchão se reencontrasse o caminho das vitórias. E isso não só aconteceu, mas em forma de goleada, com o 4 a 0 sobre o Guarany.
O centroavante Gilberto marcou duas vezes e na saída de campo valorizou a importância do resultado para a sequência do trabalho na temporada:
— Nosso time é muito unido e merecia se classificar e brigar entre os quatro. A gente tem trabalhado bastante para colocar esse time nas cabeças. É isso que a gente tenta executar dentro de campo. A vaga é importante. A vaga na Copa do Brasil (de 2025). Mas não só isso. É a retomada como um grupo que quer chegar. Agora é descansar que temos uma partida importante na Copa do Brasil.
O camisa 9 ainda destacou a parceria ofensiva em Bagé. Sem Erick Farias, lesionado, Roger optou por retomar um trio ofensivo, com as voltas de Lucas Barbosa e Edson Carioca.
— O time é o mesmo. A formação teve os dois desfalques, e acabamos tendo jogadores que já tinham atuado e nos ajudado. Temos um elenco forte e todos se ajudam. O Lucas entrou com personalidade. O Edson com um jogo físico. Buscamos o resultado do início ao fim.
Gilberto chegou ao quarto gol no Estadual. E, pela primeira vez, balançou as redes longe do Alfredo Jaconi.
— Fiquei chateado pela chance perdida no primeiro tempo. Na segunda oportunidade, coloquei o peso do corpo todo para fazer o gol. Encontramos o momento certo de matar a partida. Foi uma tática bem executada pelo Roger, que nos levou a essa grande vitória.