O Caxias volta a campo pela Copa do Brasil nesta terça-feira (12). Em grande momento na temporada após a classificação para as semifinais do Gauchão 2024, o Grená encara o Bahia, às 21h30min, no Estádio Centenário. Quem vencer avança para a terceira fase. Um empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis. A Rádio Gaúcha Serra transmite a partida a partir das 21h.
Na primeira fase, o time do invicto Argel Fuchs deixou pra trás a Portuguesa Santista, com uma vitória por 1 a 0, no Ulrico Mursa, com gol de Gabriel Silva. Sob o comando do treinador são quatro vitórias e um empate.
O meia Tomás Bastos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Estadual, volta ao meio de campo do time. O lateral-esquerdo reserva Peu ainda cumpre um jogo da pena de um total de dois que pegou após expulsão na partida com o Ferroviário-CE, na Série D 2023.
Já o Bahia vem com praticamente sua força máxima para Caxias do Sul. O único desfalque deve ser o lateral Cicinho, que atua na esquerda quando Luciano Juba é poupado pelo técnico Rogério Ceni.
No fim de semana, com time misto, o clube derrotou o Jequié, fora de casa, pelo Campeonato Baiano, por 1 a 0. O Tricolor chegou a cinco vitórias consecutivas longe de Salvador, algo que não acontecia desde 2016. Além da Copa do Brasil e do Estadual, o Bahia ainda disputa a Copa do Nordeste. Em 2024, a equipe venceu 12 das 16 partidas realizadas, com apenas três derrotas.
O treinador costuma fazer um rodízio no time nas três competições. Para encarar o Caxias, nesta terça-feira, a equipe ainda conta com os reforços de Victor Cuesta, Cauly e Éverton Ribeiro, que não entraram em campo no fim de semana.
Na primeira fase, o time baiano goleou o Moto Club, no Maranhão, por 4 a 0, com gols de Estupiñán, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão.
Prováveis escalações de Caxias e Bahia
Caxias
Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomás Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão. Técnico: Argel Fuchs.
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem para Caxias x Bahia
Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Luiz Alberto Nogueira e Miguel Caetano da Costa. O trio é de São Paulo. Quarto árbitro: Roger Goulart
Onde acompanhar Caxias x Bahia
Transmissão: SporTV e Premiere.
Rádio: a Gaúcha Serra abre a jornada esportiva às 21h.