O ano paralímpico de Larissa Rodrigues, 19 anos, tem o marco inicial neste sábado (9). A atleta do Recreio da Juventude disputa o Meeting Loterias Caixa de Natação, no Clube Curitibano, na capital paranaense, com o intuito de consolidar a temporada de evolução, em busca da possibilidade de disputar os Jogos Paralímpicos de Paris, em agosto.
Em Curitiba, a medalhista mundial em 2022 disputará as provas de 100m Livre e 50m Costas. A primeira expectativa da paratleta e da treinadora Ana Paula Brandão é iniciar 2024 baixando os tempos atingidos no ano passado. Para alcançar isso já na primeira competição, Larissa fez uma pré-temporada intensa nas piscinas do Recreio da Juventude.
— Este começo de ano está sendo muito produtivo, já estou conseguindo melhorar minhas marcas. Meu objetivo é voltar a nadar bem depois de um ano em que não cheguei aonde eu esperava. Como já venho melhorando nos treinos, quero confirmar um bom resultado — avaliou Larissa.
Antes de chegar para a competição no Paraná, a nadadora passou uma semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP, onde intensificou a preparação visando a temporada.