Apesar do treino fechado desta sexta-feira (15), o técnico Argel Fuchs não fez mistério na escalação do Caxias para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário. O confronto é válido pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. O técnico Grená confirmou que o time terá apenas uma mudança da equipe que empatou em 2 a 2 com Bahia na Copa do Brasil. O atacante Gabriel Silva está suspenso e Álvaro será o titular com a camisa 9.
— Nós vamos repetir a equipe como a gente sempre faz. É a nossa maneira de trabalhar, eu não acho que esconder a escalação vai mudar alguma coisa. O que muda é o trabalho da semana, a estratégia de jogo que nós temos, ter o plano A, ter o plano B, ter uma forma de jogar. O time é o mesmo, entra o Álvaro no lugar do Gabriel, continua a mesma coisa, trocamos um 9 por um falso 9, aí o Álvaro tá bem, tem entrado bem nos jogos, é um jogador que conhece também o nosso adversário — declarou Argel, que completou sobre a escolha do camisa 9:
— O Álvaro tem qualidade, sabe jogar, conhece o adversário, é um jogador que se movimenta muito também, tem força, tem velocidade, ganhamos um pouco na bola aérea ainda, porque ele é um jogador, alto, cabeceia muito bem, tanto na bola parada ofensiva e defensiva, então é mais ou menos dessa forma que a gente vai abordar a partida.
Enquanto o adversário teve uma semana cheia para trabalhar, o Caxias entrou em campo na última terça-feira pela Copa do Brasil. O Grená foi eliminado nos pênaltis após empatar em 2 a 2 com o Bahia. Sobre a questão física, Argel afirma que o elenco se encontra bem:
— Nós estamos bem, eu acredito que a gente vai aguentar, sem dúvida nenhuma, até porque nós já fizemos isso. Há uma semana atrás, 15 dias atrás, nós fizemos em oito dias, três jogos. E a equipe se comportou muito bem, e a parte física é uma das coisas que a gente melhorou bastante, desde a nossa chegada. Fizemos um jogo aqui contra o Bahia numa intensidade muito forte, jogamos o Ca-Ju também numa intensidade muito forte. Então nós melhoramos nesses 30 dias que a gente tá aqui, o time tá muito mais forte, mais robusto, mais competitivo, corre mais, compete mais, tá organizado, isso é fundamental. Os jogadores entenderam muito rapidamente a nossa metodologia de trabalho, e isso é fundamental — declarou o treinador do Caxias.
Sendo assim, o Caxias entrará em campo com seguinte formação: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Vitor Feijão e Álvaro.