O Caxias finalizou a preparação para encarar o Grêmio com um treinamento na manhã desta sexta-feira (15). O técnico Argel Fuchs realizou uma atividade com portões fechados. O time está definido para o jogo deste sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário. O técnico confirmou a escalação com uma alteração.
Entra o centroavante Álvaro no lugar de Gabriel Silva, suspenso. O treinador avalia que o seu time precisará repetir a postura dos jogos anteriores e citou que não haverá uma atenção maior ou especial ao setor ofensivo.
— O Grêmio merece atenção aos 11 jogadores que começarem. O Grêmio tem as suas armas, nós temos as nossas. Nós temos uma forma de jogar, eles têm a sua forma. Pode ser que o Grêmio venha com três no meio-campo, acredito numa formação daqui a pouco que possa vir com o Pepê, com o Villasanti e com o Du Queiroz, e três na frente: o Pavon na direita, o Diego Costa centralizado e o Gustavo Nunes na esquerda. E pode ser que ele venha com o Pepe e o Du Queiroz e com o Cristaldo de 10, e aí fazendo um 4-2-3-1, que é a formação que a gente joga também — analisou o treinador.
Argel Fuchs projeta um grande confronto no Estádio Centenário. Ele quer a sua equipe focada em todos os detalhes para não ser surpreendido no jogo de ida diante do Tricolor. O treinador também aposta na bola parada para o Grená largar em vantagem.
— A gente conhece o trabalho do Renato. O Renato também conhece o nosso trabalho, e tem tudo para ser um grande jogo, chegaram as equipes que tinham que chegar, as equipes que têm estrutura, com todo o respeito às outras. Sem dúvida, vai ser um grande duelo, jogos de 180 minutos, e como é clássico, como é um jogo grande, o detalhe pode definir tudo. A gente tem que estar muito concentrado, muito focado nos pequenos detalhes, aproveitar muito a nossa bola parada ofensiva, que está muito forte — comentou.
ARBITRAGEM
Roger Goulart, 41 anos, será o árbitro do jogo de ida no Estádio Centenário. Na temporada passada, ele teve sete jogos pela Série D e quase 20 como quarto árbitro nas outras séries do Brasileirão. Apesar da pouca experiência em divisões superiores do cenário nacional, o árbitro está acostumado com o Gauchão. Goulart será auxiliado pelos assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi. O árbitro de vídeo da partida será Douglas Schwengber da Silva. A escala agradou ao técnico do Caxias:
— O Roger é um árbitro rodado, tem experiência, foi o quarto árbitro aqui no jogo com o Bahia, se comportou muito bem, e nós não vamos jogar contra a arbitragem, nós vamos jogar contra o Grêmio. Eu sempre digo isso, que o árbitro de vídeo ele vai clarear as ideias do árbitro de campo. O árbitro de campo é soberano, então o Roger é um árbitro experiente, acostumado aos grandes jogos. Então, a arbitragem não é uma coisa que me preocupa, porque eu acho que o jogo está entregue em boas mãos.