O Caxias perdeu para o Inter pelo placar de 2 a 0. O jogo marcou a quarta partida Grená sem vencer no Gauchão. O técnico Gerson Gusmão mudou o time e reforçou o setor de marcação. Ele formatou a equipe com três zagueiros, sendo um como lateral-esquerdo, e três volantes. Apesar de ter conseguido segurar o Inter no primeiro tempo, na etapa final o time não conseguiu e o colorado resolveu a partida em 15 minutos na volta do intervalo. Após o jogo, o técnico Grená falou sobre a postura do time.
— Nós tivemos que mudar nossa postura, estávamos com problemas defensivos. Hoje, a proposta era se defender um pouco mais. Em alguns momentos conseguimos fazer, mas o nosso maior erro hoje foi quando teve a bola deixamos de buscar o jogo. Passava pela nossa estratégia levar mais perigo ao adversário. Temos que analisar o contexto do jogo, tivemos uma equipe com improvisação na lateral-esquerda, perdemos o goleador no aquecimento (Álvaro) e outro importante com cinco minutos de jogo (Galvan). Parece que aconteceu tudo junto nesta partida. Em Bagé temos que vencer, temos que buscar essa vitória fora — pontuou Gusmão.
O técnico também foi questionado sobre a campanha do Caxias, que depois de vencer o Grêmio, na abertura do Estadual, o não conquistou mais vitórias e vem de dois empates e duas derrotas. Sobre os motivos para o torcedor acreditar na reversão de cenário, Gusmão respondeu:
— Da mesma maneira que cheguei no ano passado, tinha desconfiança e levamos a equipe para Série C. Lógico que se cria uma expectativa pela campanha do ano passado e se espera o melhor. Foram oito anos de insucessos na Série D. Futebol não é sempre como a gente quer 100%. A equipe não vem passando defensivamente uma segurança, como as minhas equipes são. Estamos buscando alterar atletas, posicionamentos e não vem surtindo efeito. Vamos buscar soluções para corrigir e o Caxias voltar a ganhar — afirmou o treinador.
INSATISFAÇÃO DO PROFESSOR
Na entrevista coletiva, no Estádio Beira-Rio, o técnico Gerson Gusmão demonstrou uma clara insatisfação com alguns atletas. Segundo o comandante Grená, alguns jogadores não estão seguindo as suas orientações e disse que vai dar oportunidade para quem quer.
— Em alguns momentos do jogo precisamos ser mais simples, humildes e ouvir as orientações, pois futebol contra um grande adversário quando um deixa de fazer o que é proposto acabamos sofrendo. Enquanto permanecer no Caxias vou procurar alternativas, vou trocar jogadores, pois não posso mais chegar de novo e pedir para um cara não fazer e no primeiro lance do segundo tempo ele faz. Então está demonstrando que não está comprometido, está pensando só nele. Vamos dar oportunidade para quem quer, teve muita gente que suou e honrou a camisa. Alguns atletas não fizeram isso — declarou o treinador.