Não foi no Beira-Rio que o Caxias conseguiu reagir no Campeonato Gaúcho. O time perdeu a sua segunda partida no Gauchão e manteve a sequência de jogos sem vencer. A equipe foi para a quarta partida sem vitória no Estadual. Os comandados de Gerson Gusmão perderam para o Inter pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado (3), em Porto Alegre. O time da Serra conseguiu segurar o colorado no primeiro tempo, mas Lucca desequilibrou a partida para o lado vermelho, na etapa final.
Dependendo dos resultados do complemento da rodada, o Caxias pode sair do G-8 do Gauchão. Na sequência do campeonato, o Grená vai para mais uma partida longe do Centenário. Na quinta-feira (8) a equipe enfrenta o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D'alva, às 19h.
FORTE MARCAÇÃO GRENÁ
Com time reforçado com três zagueiros e três volantes, o Caxias começou o duelo no Estádio Beira-Rio com objetivo claro de segurar o adversário. Momentos antes de entrar em campo, o centroavante Álvaro virou desfalque com desconforto no joelho. Gabriel Silva foi a opção de última hora. Com 15 minutos de jogo, a Grená conseguiu cumprir a sua estratégia fora de casa. Não houve nenhuma grande defesa do goleiro Fabian Volpi, apenas intervenções.
Aos 20 minutos, o técnico Gerson Gusmão foi forçado a sacar Galvan. O meia-atacante sentiu o músculo posterior da coxa direita. Para o seu lugar, Tomas Bastos foi para o jogo. O lance de mais perigo antes dos 30 minutos veio em um escanteio para o Inter. Vitão subiu com liberdade, na marca do pênalti, para cabecear sobre o gol. A chegada mais forte do Caxias veio em um contra-ataque em velocidade com Vitor Feijão. Ele lançou para dentro da área e achou Tomas Bastos. O meia tentou um chute, de primeira, mas a bola não teve a direção do gol aos 35.
Aos 42 minutos, o colorado forçou Fabian Volpi a fazer uma boa defesa. Alan Patrick arriscou, da entrada da área, e o camisa 1 do Caxias evitou o gol mandando para escanteio. Com mais quatro de acréscimos, o time da casa tentou impor uma pressão, mas encontrava um Caxias bem postado na defesa. As equipes foram para o intervalo com placar zerado.
RECOMEÇO RUIM PARA O GRENÁ
Logo nos primeiros segundos um cochilo da defesa do Caxias. Valencia recebeu um passe em profundidade e entrou na cara do goleiro Volpi, que evitou o gol colorado. Aos 6 minutos, em cobrança de falta, a bola foi rolada para Wanderson. Com liberdade, ele arriscou. Volpi tocou com a ponta dos dedos e a bola explodiu na trave. Aos 8 minutos, um golaço de Lucca. Wanderson ganhou da marcação, foi até a linha de fundo e cruzou. O jovem colorado deu um toque de joelho e meteu para a rede de bicicleta.
Com 1 a 0 para o Inter, Gusmão mexeu no time Grená. Geilson e Zé Andrade entraram para as saídas de Emerson Martins e Zé Andrade, respectivamente. Aos 15 minutos, Lucca aprontou novamente para cima da defesa Grená. Após receber uma bola cortada de Valencia, o jovem fintou o zagueiro Alisson e deu um toque sutil na saída de Volpi para fazer 2 a 0 para o Inter.
Após o gol, o Inter reduziu o ritmo e o Caxias não conseguiu reagir até os 35 minutos. O colorado seguia com a posse de bola. O cronômetro marcava 40 minutos no Beira-Rio e o time de Gusmão ainda não tinha feito o goleiro colorado trabalhar. Mesmo com quatro minutos de acréscimos, o Grená não conseguiu descontar e conheceu a segunda derrota seguida no Gauchão.
FICHA TÉCNICA
Inter 2x0 Caxias
Gauchão 2024 - 5ª rodada
Estádio Beira-Rio
INTER
Anthoni; Bustos, Vitão (Mercado, 41/2º), Robert Renan, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Gustavo, 23/2º), Hyoran (Lucca, Intervalo) e Wanderson (Lucas Alario, 39/2º); Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
CAXIAS
Fabian Volpi; Marcelo (Matheus Rocha, 28/2º), Alisson, Denílson e Cézar Henrique; Barba (Joel, 28/2º), Elyeser e Emerson Martins (Geilson, 10/2º); Galvan (Tomas Bastos, 20/1º), Vitor Feijão (Zé Andrade, 10/2º) e Gabriel Silva. Técnico: Gerson Gusmão
Gols: Lucca aos 8 minutos do segundo tempo; Lucca ampliou aos 15 minutos da etapa final.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio; 4º árbitro: Eduardo Fernandes Bastos.
Público total: 25.458