O Gauchão terá neste sábado (3) o início da sua 5ª rodada. Os jogos serão disputados entre sábado (3) e domingo (4). O Inter abre a rodada contra o Caxias, no Beira-Rio, enquanto o encerramento será com os jogos de domingo, 20h, entre Brasil de Pelotas e Santa Cruz, no Bento Freitas, e Juventude e Ypiranga, no Alfredo Jaconi.
Veja os detalhes das partidas
Inter x Caxias
Os dois times buscam recuperação na rodada. Na quarta-feira, o Inter foi derrotado pelo Guarany em Bagé enquanto o Caxias perdeu em casa para o Brasil de Pelotas.
- Data: 3/2 - sábado
- Horário: 16h30min
- Local: Beira-Rio
- Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Tiago Diel e Fabrício Baseggio.
- Transmissão: RBS TV, Sportv e Premiere.
Avenida x Grêmio
Um jogo entre o líder Grêmio, que busca sua quarta vitória seguida no Gauchão, e o Avenida, que busca recuperação após ser batido pelo São Luiz.
- Data: 3/2 - sábado
- Horário: 19h
- Local: Estádio Eucaliptos
- Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella.
- Transmissão: Sportv e Premiere.
Novo Hamburgo x São Luiz
Vindo de duas rodadas sem vitória, o Novo Hamburgo receberá o único invicto no Gauchão. O São Luiz vai ao Estádio do Vale em busca de mais uma vitória após ter batido o Avenida por 1 a 0, em Ijuí.
São José x Guarany
O Estádio Passo D'Areia receberá um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Guarany está entre os dois últimos, mas tem quatro pontos, apenas um a menos que o São José, que aparece em nono.
Juventude x Ypiranga
Dois dos times do interior que geravam maior expectativa neste Gauchão, Juventude e Ypiranga buscam recuperação. O Ju vem de duas derrotas seguidas, para São José e Grêmio. Já o Ypiranga não vence há três rodadas. Na última, empatou com o Novo Hamburgo em sua casa.
- Data: 4/2 - domingo
- Horário: 20h
- Local: Alfredo Jaconi
- Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin.
- Transmissão: Premiere.
Brasil x Santa Cruz
O Brasil quebrou sua seca de gol no Gauchão em grande estilo ao marcar duas vezes e bater o Caxias por 2 a 1, no Centenário. O Xavante agora busca sua segunda vitória diante do Santa Cruz, lanterna e único time que ainda não venceu no campeonato.