O Caxias vai mudar para tentar reencontrar o caminho das vitórias no Gauchão 2024. Afinal de contas, depois da estreia promissora na competição com vitória diante do Grêmio, o time de Gerson Gusmão não venceu nas três partidas seguintes. E pior, diante do Brasil-Pel, na quarta-feira, veio a primeira derrota. Em casa, diante do torcedor, o time saiu de campo vaiado. A boa notícia é que contra o Inter, no sábado (3), um titular importante volta à equipe: Galvan.
O meia-atacante sentiu um desconforto na coxa durante o empate frente ao São Luiz. Naquela partida, Galvan abriu o placar com um golaço de fora da área. Ele foi desfalque no duelo seguinte diante do Xavante. Agora, pela 5ª rodada do Estadual, o jogador estará de volta entre os 11 que iniciam a partida.
— Contamos com o retorno do Galvan pra que ele possa, dentro da função dele, render o que a gente sabe que ele vem rendendo, principalmente no início do campeonato. É um jogador versátil, até de lateral-esquerdo já jogou contra o Brasil-Pel no ano passado, e deu conta do recado; mas eu pretendo utilizar ele no mesmo posicionamento que ele vem correspondendo e tendo boas participações. Ali ele consegue render mais e consigo tirar mais dele. Nós temos que ajustar outras funções que ainda não estão encaixadas — revelou Gusmão.
Outras novidades
Sem o lateral-esquerdo Dudu Mandai, suspenso, Matheus Rocha deve atuar improvisado no setor. Com a lesão de Dirceu, Alisson está confirmado na zaga. O meio de campo é que deve sofrer mudanças, mas o comandante grená não indicou quais as peças, mas falou sobre a postura da equipe no Beira-Rio.
— O Alisson retorna, iniciou a competição e teve uma sequência desgastante, mas tem minha total confiança. Esperamos consolidar, não só a defesa, e sim todo nosso sistema defensivo, pra que não fiquemos tão expostos. Passa muito pelo meio, de estarmos mais ajustados, não tão distantes. Uma cobrança que tive com os atletas é que, às vezes, voltar não é marcar; é você subir a marcação, encurtar o espaço do adversário e não se proteger apenas dentro da nossa área, dando espaços no meio-campo, onde geralmente as partidas são decididas — destacou o treinador.
A provável formação grená diante do Colorado deverá ter: Fabian Volpi; Marcelo, Alisson, Cézar Henrique e Matheus Rocha; Pedro Cuiabá (Barba ou Elyeser), Emerson Martins e Peninha; Galvan, Vitor Feijão e Álvaro.