Para o alívio do torcedor, o Juventude está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Em 2023, a equipe havia sido eliminada no jogo de estreia para o São Luiz. Agora, em 2024, o alviverde conseguiu a classificação diante do Iguatu, no Ceará. O alviverde empatou em 0 a 0 e avançou no torneio pelo critério estabelecido pelo regulamento. A vantagem do empate na primeira fase é do time melhor ranqueado.
O adversário do time de Roger Machado será conhecido nesta quinta-feira (29). O vencedor de Ji-Paraná e Paysandu pegará o Verdão, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo entre as equipes de Rondônia e do Pará será no Estádio Biancão, em Rondônia, às 21h30min. A vantagem do empate é do Papão da Curuzu.
Os confrontos da segunda fase serão em 6 ou 13 de março, conforme a tabela básica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta etapa não há vantagem do empate ao visitante. Em caso de igualdade no confronto único, o jogo vai para os pênaltis.
Pela classificação à próxima fase, o Juventude ganhou R$ 1,785 milhão. Se chegar à terceira etapa do torneio nacional, a cota é igual para todos os clubes, R$ 2,205 milhões. A partir deste momento os jogos são de ida e volta.