Não foi só o técnico Gerson Gusmão que criticou o desempenho de alguns jogadores na derrota do Caxias para o Inter, no sábado. O meia Tomas Bastos também deixou claro que não gostou da postura tática da equipe no confronto vencido pelo Colorado por 2 a 0 e que aumentou a série grená sem vitórias no Gauchão 2024 para quatro jogos.
Ao final da partida, na saída de campo, o atleta deu uma leve "cutucada" na forma de jogar da equipe.
— Viemos com uma proposta que era sair mais no contra-ataque. Primeiro tempo acho que fizemos bem. Não conseguimos jogar quando estávamos com a bola. O Inter é uma equipe que deixa você jogar. Agora, quando você se abdica de jogar, fica mais complicado — declarou o meia em entrevista ao repórter Rodrigo Cordeiro, da RBS TV.
Tomas Bastos ainda criticou o desempenho defensivo da equipe. Com nove gols sofridos em cinco jogos, o time grená tem a segunda pior defesa do Estadual ao lado do Guarany de Bagé, adversário da próxima quinta-feira (8).
— É um sinal de alerta, os gols que estamos tomando também não poderíamos ter tomado. Mas acho que agora é continuar trabalhando e focar no próximo jogo pra gente buscar pontos no campeonato — finalizou o meia.
Pouco depois, na coletiva após a derrota, o comandante grená falou que não havia gostado da atuação da equipe e de alguns jogadores, especialmente no segundo tempo, quando o time sofreu os gols, e prometeu que vai "procurar alternativas, trocar jogadores e dar oportunidade para quem quer, suou e honrou a camisa".
O Caxias ocupa o 8º lugar na tabela com cinco pontos, mesmo número do Guarany, que vem logo atrás na classificação.