O ex-jogador de Juventude e Caxias, Luciano Fonseca, o "Luciano Marreta", é o convidado do 46º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju. Natural de Caxias do Sul, além de atuar pela dupla Ca-Ju, jogou em times como Goiás, Gama, Academica de Coimbra (Portugal), Nacional (Portugal), Grêmio, Iraklis (Grécia).
Atualmente com 44 anos, Luciano Fonseca é o técnico da categoria sub-15 do Juventude. Para ele, desde as categorias de base, os atletas precisam entender a importância de disputar e vencer os clássicos.
- O Ca-Ju pra mim é guerra. Hoje eu transmito isso para meus atletas. Desde que estou na comissão do Juventude, nunca perdi um clássico e eu inflamo eles, não aceito perder clássico. Posso perder, mas eles (os atletas) vão ter que comer a grama, vão ter que entregar tudo. Eles precisam entender que é uma rivalidade da cidade e eles precisam respeitar isso. Eu passo pra eles que o Ca-Ju não é um jogo normal – disse Luciano.
Luciano também explicou o significado e quem criou o apelido de 'Luciano Marreta'.
- Foi o Júlio César, um jogador que foi nosso colega no infantil do Juventude, que depois jogou muito tempo na Alemanha. Ele falou que eu tinha a cabeça que parecia uma marreta, quadrada em cima e o queixo era fino embaixo. Eu nunca falei, sempre disse que era por causa do chute forte, mas quando parei de jogar, aí falei que realmente era isso – brincou Luciano, salientando que nunca levou o apelido para o lado negativo.
A passagem pelo Caxias teve uma curiosidade no momento da negociação com a direção grená. Luciano estava indo à São Paulo para assinar com o Ituano, quando uma ligação do presidente do Caxias mudou tudo.
- Eu tinha acertado com o Ituano, aí fiz uma proposta para o Caxias. Eles ficaram de me retornar, mas não retornaram. Eu estava no ônibus, indo para o aeroporto de Porto Alegre, para pegar o voo para São Paulo e quando o ônibus estava passando por Farroupilha, tocou meu telefone e era o presidente do Caxias dizendo que tinha aceitado minha proposta. Era a mesma coisa que o Ituano pagaria pra mim em São Paulo. Quando cheguei em Porto Alegre, já voltei para Caxias do Sul (risos) - afirmou.
A conversa com Luciano Fonseca tem o comando de Rafael Rinaldi e Gabriel Bremstrop. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.