O Centro Esportivo Gramadense anunciou no sábado (17), a saída de Gustavo Corrêa, 29 anos, do comando técnico da equipe, que no ano passado disputou a Terceirona Gaúcha. O treinador havia assumido o Gramadense em julho de 2023, após a saída de Eduardo Zuma.
O destino de Gustavo Corrêa, agora, será o de treinador nas categorias de base do Grêmio. O jovem profissional vai assumir a categoria sub-15 da equipe de Porto Alegre. Em nota divulgada nas redes sociais, o Gramadense agradeceu ao profissional pelos serviços prestados:
— Formado no CEG, o técnico deixa um legado vitorioso pelo Gramadense, tendo prestado um excelente trabalho, conquistando campanhas de destaque nas categorias de base e futebol profissional, com muitos anos de dedicação e empenho, sempre honrando as cores do CEG. É um até breve. O Centro Esportivo Gramadense deseja muito sucesso em sua carreira. Nosso muito obrigado Professor Gustavo — afirmou o clube em nota.
Gustavo Corrêa foi formado nas categorias de base do Gramadense. Ele foi atleta do time de Gramado com 12 anos. Porém, aos 20, optou por aposentar as chuteiras de forma precoce para virar técnico do time. Em 2022, foi vice-campeão gaúcho com o Gramadense na categoria sub-17, perdendo a final para o Juventude.
No ano seguinte, em 2023, novamente com a categoria sub-17 do time de Gramado, eliminou o Juventude na primeira fase da Copa do Brasil, vencendo o alviverde dentro do Estádio Alfredo Jaconi. Ainda naquela temporada, a equipe comandada por Gustavo foi semifinalista do campeonato gaúcho, perdendo para o Inter na semifinal.
Com a saída do então técnico Eduardo Zuma, Gustavo comandou o time principal da cidade da Região das Hortênsias em 10 partidas pela Terceirona do ano passado. Foram sete vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe chegou até as semifinais da competição, quando acabou eliminada pelo Cruzeiro-RS.
Nas suas redes sociais, Gustavo agradeceu as oportunidades recebidas em Gramado:
Sigo acreditando nesse projeto e torcendo por esse clube e por todas as pessoas dedicadas que o tornam maior a cada dia
— Fim de um ciclo, hoje me despeço do clube que me ajudou a me formar enquanto pessoa e que me deu a oportunidade de iniciar e desenvolver minha carreira como técnico de Futebol. Entrei nesse projeto aos 13 anos, onde fiz a base e as minhas grandes amizades, já com 17, estava dando meus primeiros treinos para os projetos sociais do clube e após 12 anos, depois de ter passado por todas as categorias, cheguei até a equipe profissional. Me orgulho por tudo que construí no clube, de todos os resultados, mas principalmente, por ter tido a oportunidade de ajudar na formação de tantos jovens e atletas.— disse o treinador, salientando que segue acreditando no projeto do clube.
— Só tenho a agradecer as pessoas que me deram a oportunidade de fazer parte por tanto tempo, a diretoria que acreditou no meu trabalho, aos profissionais que estiveram ao meu lado e me fizeram evoluir, a torcida e principalmente a todos os atletas que eu tive a oportunidade de trabalhar e conviver. Sigo acreditando nesse projeto e torcendo por esse clube e por todas as pessoas dedicadas que o tornam maior a cada dia — afirmou.
O clube ainda não definiu quem será o substituto de Gustavo Corrêa para comandar a equipe profissional, que disputará a Terceirona Gaúcha no segundo semestre. A tendência é de que os profissionais das categorias de base do clube ganhem espaço, o que já ocorreu em outras oportunidades.