Na tarde desta quarta-feira (14), o Caxias finalizou a preparação para o confronto contra o São José, pela oitava rodada do Gauchão 2024. O treino no Estádio Centenário ocorreu com portões fechados. O técnico Gerson Gusmão deve promover mudanças na equipe para a partida desta quinta-feira, às 20h, diante do São José.
Uma alteração certa está no gol. Com lesão ligamentar no joelho e no menisco, Victor Golas não atua mais nessa temporada. Fabian Volpi reassume a titularidade. O goleiro chegou a assustar o torcedor ao levar a pior numa dividida pelo alto na partida contra o Santa Cruz, quando teve que ser atendido na ambulância, mas se recuperou a tempo da pancada na cabeça.
Com Marcelo fora de combate, com lesão muscular na coxa, Matheus Rocha permanece na lateral direita.
— O pedido do Gerson é que a gente comece a minimizar um pouco dos erros e, consequentemente, ficar mais próximo das vitórias. Já conseguimos aumentar o número de chances de gol na última partida e isso facilita para que, contra o São José, coloquemos em prática o que ele pediu — avaliou o lateral-direito Matheus Rocha.
Sem Álvaro, que também tem uma lesão muscular na coxa, o centroavante Joel permanece no ataque. Mas o setor pode ganhar o retorno de Vitor Feijão, poupado contra o Santa Cruz por conta do desgaste físico.
A tendência é de que o Caxias comece o jogo com: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson (Jean Pierre), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Vitor Feijão (Zé Andrade), Gabriel Silva e Joel.
— Trabalhamos pensando no jogo contra o São José para voltar a apresentar um bom futebol e conseguir sair com a vitória. A gente projeta um salto bom na tabela de novo. Essa é a importância de vencer, pontuar. É um confronto importante contra o São José, que está na briga pelo espaço que nós almejamos — destacou o zagueiro Cézar Henrique.