O Juventude voltou ao Rio Grande do Sul com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O time empatou em 0 a 0 com o Iguatu, no Ceará, na última terça-feira. Após uma viagem desgastante, com elenco de jogadores atravessando o país, o grupo se reapresentou nesta quinta-feira.
Agora, o Juventude tem como foco o Gauchão. No sábado (2), o time entra em campo pela última rodada da primeira fase. O Alviverde encara o Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h30min. O zagueiro Zé Marcos está à disposição para o jogo. O atleta levou seis pontos após um choque de cabeça com um jogador do Iguatu. Ele cortou o supercílio.
A boa notícia é o retorno do meia-atacante Nenê. O atleta entrou aos 21 minutos do segundo tempo na vaga de Jean Carlos no interior do Ceará. Como a partida com o Iguatu teve sete minutos de acréscimos, o meia atuou por 31 minutos. Ele deu um belo passe para um chute a gol de Kleiton e teve a chance de marcar o gol da vitória alviverde, nos acréscimos. O meia recebeu na entrada da área e deu uma cavadinha; a bola passou pelo goleiro Mauro, mas não foi em direção ao gol.
Após a classificação na Copa do Brasil, o técnico alviverde foi questionado se Nenê e Jean Carlos podem jogar juntos. Roger Machado não descartou, mas teria de mudar novamente a formatação tática da equipe.
— Tudo é possível, precisamos é equilibrar as forças. Não posso ter 10 Jeans e Nenês em campo, mas dois quem sabe podemos acomodar — declarou Roger Machado.
O único que segue de fora do time é o goleiro Renan. O jogador teve uma nova lesão na panturrilha. A previsão de recuperação é de quase dois meses.
Para a última rodada, o Juventude tem quatro pendurados: o volante Kelvi, o atacante Lucas Barbosa, o zagueiro Boza e o técnico Roger Machado. Se algum levar cartão contra o Inter, terá de cumprir nas quartas de final.