O Juventude está pronto para o clássico Ca-Ju 288. Sem mistérios e com praticamente a força máxima, a equipe de Roger Machado chega num melhor momento para encarar o Caxias, nesta segunda-feira (19), pela nona rodada do Gauchão 2024, no Alfredo Jaconi.
O Verdão está invicto há quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. Foram 14 pontos conquistados em oito partidas pela competição. Cinco a mais do que o maior rival, que vem de novo comando na casamata. Argel Fuchs substitui Gerson Gusmão, que caiu após a derrota grená para o São José. E mesmo que os apontamentos de favoritismo no confronto estejam em sua maioria no lado alviverde, o capitão Alan Ruschel fez questão de frear os ânimos.
— O favoritismo deixamos por conta do torcedor. Sabemos o momento que a gente vive. Mas clássico é 50% de chances pra cada lado. Nós também viemos de uma troca de comando. Muito parecido com o que aconteceu ano passado também. Fomos pra um clássico com troca de técnico. Eles (Caxias) estavam melhores na tabela e fizemos frente. Por detalhe acabamos não ganhando o jogo — lembrou Alan Ruschel sobre o empate em 2 a 2 no Ca-Ju de 2023.
O lateral-esquerdo ainda desconversou sobre como espera que os jogadores do Caxias se comportem no jogo com a chegada de Argel ao comando técnico.
— Temos que nos preocupar com a gente e o que temos que fazer. O que está acontecendo do outro lado é problema deles. Temos os nossos problemas pra resolver, e pensando num jogo importante pra decidir o que queremos na competição — avaliou Ruschel, que ainda completou:
— Sabemos a importância que esse jogo tem na competição. Claro que temos um ano inteiro ainda pela frente, tem muita coisa que nos envolve. Mas estamos preparados pra fazer um grande jogo.
A equipe de Roger realizou na manhã deste domingo o último treinamento para o clássico. A atividade aconteceu com portões fechados, no Alfredo Jaconi.