O Caxias do Sul Basquete teve 15 dias de intervalo entre o último jogo e o confronto dessa quarta-feira (7), diante do Cerrado. O duelo será às 20h no Ginásio do Sesi. No primeiro turno do NBB, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa venceu na casa do adversário por 83 a 77. Depois da pausa que serviu para descansar e treinar, o objetivo é retomar o caminho das vitórias.
— A gente vinha desde a pré-temporada com jogos seguidos. Desde que começou o NBB, não tivemos uma semana de folga para treinamento por conta da sequência de jogos. Agora tivemos essa parada. Os jogadores conseguiram descansar um pouco por conta do desgaste físico e mental. São jogos importantíssimos em casa — comentou o técnico Rodrigo Barbosa, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Ao contrário de boa parte do primeiro turno, quando o Caxias Basquete teve inúmeros desfalques, após essa retomada, o elenco estará completo para enfrentar o Cerrado, nesta quarta, e depois o Brasília, na sexta.
— Passamos o primeiro turno fazendo adaptações, porque tivemos lesões e alguns problemas particulares com jogadores. Isso tudo foi interferindo no nosso desempenho. Acho que conseguimos, na reta final do turno, encontrar uma forma de jogar. Isso nos deu uma condição de fazer bons jogos. Infelizmente, por detalhes, perdemos alguns deles. Isso não nos deixou numa posição imaginada na tabela. O campeonato tem mostrado que tudo é possível, mas o resultado é importante. Pecamos em pelo menos cinco jogos que poderíamos ter vencido — comentou o técnico, que completou:
— Esse é um ponto positivo. Temos todo mundo à disposição. Isso nos faz pensar que podemos ter uma retomada importante agora com esses dois jogos em casa e pensar no que podemos crescer para melhorar a situação na tabela. Os dois jogos em casa são difíceis. O campeonato mostra que não tem jogo fácil.
OLHO NO ADVERSÁRIO
O Cerrado venceu o último confronto, nesta segunda, diante do União Corinthians, por 103 a 75. Mesmo assim, está abaixo do Caxias Basquete na classificação. São seis vitórias e 17 derrotas na campanha do adversário do time da Serra.
— É um time com um desfalque de um pivô de 2 metros e 14. Sem ele, o time fica mais baixo e fica mais leve. Muda muito a característica. As maiores pontuações são dos jogadores de fora, basicamente os dois armadores e um americano que eles trouxeram agora que joga na posição quatro. Contra o União Corinthians eles pontuaram muito e possivelmente deve ser essa característica para o jogo contra nós — finalizou Rodrigo Barbosa.
Os ingressos custam a partir de R$ 16 com variação do valor de acordo com o setor ou ponto de venda. Pode ser comprado no Ginásio do Sesi ou nas Lojas RA homem em Caxias do Sul e Bento, além do site minha entrada.