Jogando diante de uma das equipes favoritas ao título do Novo Basquete Brasil (NBB), O Caxias do Sul Basquete foi superado pelo Flamengo por 105 a 62 na noite desta terça-feira (23) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A equipe gaúcha chega a 22 jogos na competição, com 7 vitórias e 15 derrotas. No último confronto antes do Flamengo, o Caxias Basquete já havia sido derrotado para o Vasco da Gama por 78 a 73 também no Rio de Janeiro.
Agora, a equipe de Caxias do Sul encerra a série de partidas em solo carioca. Na próxima semana, por conta da Copa Super 8, o Caxias Basquete terá um período sem partidas, voltada aos treinamentos. O próximo duelo será em casa, no ginásio do Sesi, no dia 7 de fevereiro, contra o Cerrado.
O JOGO
O primeiro quarto de jogo no Maracanãzinho começou com domínio da equipe mandante. Os cariocas, jogando com o apoio da torcida, foram superiores e fecharam o placar com uma vantagem superior a dez pontos: 30 a 19.
No segundo quarto da partida, a superioridade flamenguista continuou predominando. A vantagem que já era grande, aumentou ainda mais e as equipes foram para o intervalo com o placar em 64 a 31 para o Flamengo.
Na volta do intervalo, o Caxias Basquete tentou buscar forças para reagir perante a uma das principais equipes do basquete brasileiro, entretanto, o Flamengo manteve a vantagem e passou a controlar o resultado, vencendo o terceiro quarto por 22 a 11. No quarto e último período da partida, o Flamengo administrou o resultado e fechou o placar da partida em 105 a 62
O cestinha da partida foi Filipovity com 16 pontos, ao lado de Olivinha, também com 16 pontos. Por parte do Caxias Basquete, o maior pontuador foi Konsztadt, com 11 pontos.