O Juventude ainda está no mercado. O departamento de futebol procura por um goleiro e dois atacantes. Após a vitória por 3 a 1 diante do Sindicato, no primeiro jogo-treino da pré-temporada, o técnico Thiago Carpini comentou sobre as peças que ainda espera contar. Sobre os atacantes, Carpini quer um camisa 9 e um jogador de lado ou dois extremas, mas com características específicas.
— Até a estreia do Gauchão a gente espera um goleiro e dois atacantes. Um nove e um de lado, ou dois de lado que tenham capacidade de fazer outras funções dentro do nosso elenco. Terminamos o treino com Kleiton, que fez a beirada, depois fizemos uma saída de três e ele fez quase uma linha de cinco como o David fez ano passado. Espero duas ou três peças para chegar nesta semana e pegar um pouco do trabalho. Temos algumas conversas iniciadas — declarou o treinador.
Em 2023, o técnico Thiago Carpini mudou a posição de um atacante. Ele transformou Vini Paulista em um volante de velocidade e saída de bola rápida, com chegada nas beiradas da área. O atleta foi titular em 31 jogos da temporada passada, mas não renovou com o Juventude. O jogador se transferiu para o Coritiba.
Atualmente, o grupo de jogadores do Juventude na pré-temporada conta com 29 atletas, pois Ruan está com o time alviverde na Copa São Paulo. Nenê também não participa dos treinamentos de campo, pois se recupera de uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Carpini deve contar com o camisa 10 somente no fim de fevereiro.
GRUPO DE JOGADORES
Goleiros: Lucas Wingert, Renan, Mário (base) e Dida (base)
Zagueiros: Danilo Boza, Zé Marcos, Romércio, Rodrigo Sam e Lucas Freitas
Laterais: Alan Ruschel, João Lucas*, Ewerthon* e Jefferson*
Volantes: Kelvi, Jadson, Mandaca, Caíque Gonçalves e Luís Oyama
Meias: Nenê, Matheus Vargas e Jean Carlos
Atacantes: Gabriel Taliari, Erick, Kleiton, Edson Carioca, Rildo, Lucas Barbosa, Ruan (base), Rafael Pinna (base) e Werik Popó*
*Falta o anúncio oficial