O Juventude realizou na manhã desta quarta-feira (10) o primeiro teste da pré-temporada. A equipe de Thiago Carpini enfrentou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul no CT Alviverde, e venceu por 3 a 1. Rodrigo Sam, Luís Oyama e Erick marcaram os gols do Verdão.
A atividade foi dividida em quatro tempos de 30 minutos. Duas equipes do Verdão estiveram em campo e cada time jogou por uma hora. A primeira formação alviverde teve: Lucas Wingert; Kelvi, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca, Erick, Kleiton, Taliari e Edson Carioca.
O Ju amassou o adversário e desperdiçou inúmeras chances de gol nos primeiros 30 minutos. Na primeira chegada, Erick cruzou e Edson Carioca chutou por cima do gol. Aos 16, Zé Marcos cabeceou e o goleiro fez grande defesa. Em seguida, Taliari, do meio de campo, quase fez um golaço encobrindo o goleiro, mas a bola passou à direita da trave. Aos 21, Alan cobrou falta e obrigou o goleiro a fazer boa defesa no canto direito. E, aos 26, Taliari cruzou na pequena área e Erick perdeu o gol.
O Juventude seguiu com maior volume ofensivo. Na primeira grande chance, Kleiton chutou rente à trave, num arremate de fora da área. Jadson, também de longe, acertou a trave.
O Sindicato conseguiu marcar na primeira escapada para o ataque. Num contra-ataque rápido, Ramiro invadiu a área e acertou o ângulo de Lucas Wingert.
Gols com formação diferente
A segunda equipe do Ju a entrar em campo foi escalada com: Renan; Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Jefferson; Caíque Gonçalves, Luís Oyama, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Rildo e Werik Popó.
A primeira grande chance nos primeiros 30 minutos foi de Lucas Barbosa. O atacante teve duas chances para marcar, mas parou no goleiro. A essa altura, o Ju somava 17 finalizações a gol. O gol finalmente saiu aos 26. Jean Carlos cobrou escanteio com perfeição na área e o zagueiro Rodrigo Sam cabeceou pro fundo das redes. No último lance, Lucas Barbosa quase virou, de cabeça.
Os jovens da base Rafael Pinna e Pará, além do atacante Edson Carioca entraram nos últimos 30 minutos nos lugares de Rildo, Ewerthon e Popó. O atacante e o lateral-direito haviam sentido desconforto muscular nas atividades da semana e foram poupados. Já Popó chegou ao clube na véspera do jogo-treino e também foi preservado na última etapa.
E a virada alviverde veio com mais uma das novidades no elenco para 2024. Depois de Rodrigo Sam, foi a vez de Luís Oyama deixar sua marca. Aos sete minutos, em cobrança rápida de falta, de fora da área, ele fez o 2 a 1.
Erick retornou à atividade na vaga de Carioca e também marcou o seu. Pará fez grande jogada pelo lado direito, deixando dois jogadores pra trás, e apenas rolou para o centroavante estufar as redes: 3 a 1.
Além da vitória, o volume ofensivo chamou a atenção. A equipe de Thiago Carpini finalizou 30 vezes a gol, contra três do Sindicato, demonstrando uma ótima produção com pouco mais de uma semana de treinamentos.