Acabou a novela. Depois de alguns dias de indefinição, o São Paulo fez o pagamento da multa rescisória do técnico Thiago Carpini ao Juventude. O acerto aconteceu nesta quinta-feira (18). A rescisão contratual do treinador com o Verdão foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim como o novo contrato com o Tricolor Paulista.
A multa rescisória paga pelo São Paulo ao Juventude é em torno de R$ 1 milhão. Inicialmente, o São Paulo acenou com a possibilidade empréstimo de jogadores ou parcelar o valor, mas não houve interesse da direção alviverde.
Com o pagamento, o treinador está liberado para estrear pelo Tricolor no sábado (20), às 20h, diante do Santo André no estádio Morumbi. O São Paulo corria contra o tempo para regularizar o técnico. Caso contrário, o time seria comandado pelo auxiliar Milton Cruz.
O técnico Thiago Carpini se despediu do elenco do Juventude na tarde da última quinta-feira (11). No dia seguinte, foi apresentado no São Paulo. Pelo Juventude, Carpini comandou a equipe em 32 jogos na Série B do ano passado. Foram 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro vezes. Ele fez a sua estreia contra a Chapecoense, pela sétima rodada da Série B de 2023. Na ocasião, o time venceu por 2 a 0. Depois, a equipe embalou outras quatro vitórias seguidas.
Para o lugar de Carpini, o Juventude acertou com Roger Machado. O novo técnico estreia no próximo sábado (20), às 19h, diante do Santa Cruz, no estádio Montanha dos Vinhedos.