O Juventude encara o Grêmio buscando quebrar uma marca. O Alviverde ainda não venceu o Tricolor na Arena. A boa arrancada no Gauchão traz algumas perspectivas positivas para o torcedor de que o time de Roger Machado pode somar pontos em Porto Alegre, nesta quarta-feira (31), às 21h30min.
Desde a inauguração da Arena, em dezembro de 2012, as duas equipes se enfrentaram 13 vezes, com nove vitórias gremistas e quatro empates. Para o confronto de número 200 entre os rivais gaúchos, o meia Jean Carlos acredita que o time pode se aproveitar deste começo de temporada para vencer a primeira na nova casa Tricolor.
— É o começo de competição, sempre tem troca de elenco, começo de trabalho. Sabemos da força do Grêmio na Arena. Entendemos isso, acompanhamos. Mas temos que procurar os pontos que podemos vencê-los, marcar quanto tiver que marcar e jogar, não abdicar do nosso estilo de jogo que é sempre procurando o gol. Precisamos pontuar, a vitória é muita boa, mas sabemos que pontuar na competição é importante ainda mais contra um grande clube como o Grêmio — afirmou o camisa 10.
Neste começo do Gauchão, o Juventude venceu o Santa Cruz na estreia, derrotou o Guarany de Bagé com uma goleada e sofreu uma derrota para o São José no gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto. Porém, o duelo diante do Grêmio é classificado pelo meia alviverde como o grande teste da equipe neste início de ano.
— Sem dúvidas, são duas equipes que vão disputar a Série A do Campeonato. Com todo respeito a todas as equipes que enfrentamos, mas é o nível que vamos ter no segundo semestre. É um grande teste sim para a gente. Estamos trabalhando e estudando a equipe deles para tirar de proveito deste jogo. Vamos para pontuar. Jogo difícil, mas temos capacidade de chegar lá e fazer um jogo bom para trazer pontos — comentou Jean Carlos.
POSTURA E SOTELDO
Nos três primeiros jogos do Gauchão, o Juventude teve uma formação tática bem definida pelo técnico Roger Machado. Ele manteve o meio-campo com três homens e outros três atletas na linha ofensiva. O técnico já tinha dito que não começaria um trabalho do zero e aproveitaria o que Thiago Carpini deixou de legado. Sobre manter a mesma postura dos últimos jogos, Jean Carlos preferiu deixar para o professor a questão.
— Claro que é uma grande equipe temos que procurar analisar os pontos fortes, marcar forte e sempre procurar jogar, pois é o que a nossa equipe vem fazendo desde o começo da competição. Não podemos abdicar disso. Vamos procurar a melhor estratégia para fazer uma boa partida — contou o camisa 10 alviverde .
É um grande teste sim para a gente. Estamos trabalhando e estudando a equipe deles para tirar de proveito deste jogo. Vamos para pontuar.
JEAN CARLOS
Meia do Juventude sobre confronto com o Grêmio
Uma das preocupações do Juventude é com Soteldo. O atacante tem sido a sensação do Grêmio nos primeiros jogos do Estadual. Parar o baixinho será um dos desafios do técnico Roger Machado. Para Jean Carlos, o time deve ter atenção com todos em campo.
— Quando você jogar contra uma grande equipe você tem que tomar cuidado com todos que estão ali dentro de campo. Claro que tem alguns jogadores que se destacam. Acredito que o Roger vai nos passar a melhor estratégia, os pontos fortes e o que podemos usufruir em cima, marcando forte e jogar quando tem que jogar — finalizou o jogador.