O Caxias começou o Gauchão 2024 com o elenco praticamente definido. O problema é que o lateral-esquerdo Peu sofreu um estiramento muscular na coxa e deixou o técnico Gerson Gusmão com apenas uma opção para a posição. A previsão inicial era de que Peu parasse por 30 dias. E o jogador está em processo avançado de recuperação.
O técnico Gerson Gusmão chegou a indicar de que o clube teria que buscar uma reposição no mercado. Mas o gerente de futebol grená, João Corrêa, declarou em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, que a situação pode mudar.
— Estamos num processo de avaliação constante, nossa ideia, sim, era buscar um lateral, até porque a expectativa de recuperação do Peu era de 30 a 40 dias, por ser uma lesão extensa, mas ele vem evoluindo bem. Hoje ele já vem fazendo trabalhos físicos. Nosso departamento médico passou um prazo aí de mais duas semanas pra ele já estar trabalhando com o grupo. Então, vamos ver, se essa evolução dele seguir bem, daqui a pouco a gente consegue não precisar trazer outro lateral, mas a gente segue avaliando — declarou o dirigente.
O clube, entretanto, tem dificuldade em encontrar jogadores para a posição. Recentemente o executivo de futebol Newton Drummond esteve acompanhando o dirigente na concentração do Grêmio, na véspera do confronto entre os clubes pela primeira rodada do Estadual.
— Procuramos algumas alternativas de empréstimos com clubes maiores, até pela nossa limitação de orçamento. Na sexta-feira eu e o Newton fomos no hotel deles, devolver uma cortesia. A gente sempre conversa com eles, pelo fato de terem uma base muito forte, com atletas subindo para o profissional, que talvez possam nos ajudar agora no Estadual e também na Série C. Então, é sempre bom ter uma boa relação com os clubes maiores — revelou Correa.
Sobre a contratação de atletas para outras posições, o gerente de futebol garante que o clube está atento ao mercado. Uma vez que os jogadores Pablo Borja e Robinho também estão no Departamento Médico. O paraguaio volta em quatro meses, enquanto que o atacante retorna em até três semanas.
— Estamos analisando. Agora a maioria dos atletas estão em atividade, então dificilmente agora a gente consegue encaixar alguém. Daqui a pouco se vem alguém com muito tempo parado, levaria um tempo para entrar em condições de jogo. É um grupo que tem boas alternativas nessa região do campo, mas claro que a gente sempre está olhando, se aparecer algum atleta com a situação de empréstimo de alguma equipe — destacou Corrêa.
A conversa de Renato Portaluppi no ouvido de Dudu Mandai
Ao final da vitória grená sobre o Tricolor, as câmeras de televisão flagram uma conversa do técnico Renato Portaluppi no ouvido do lateral-esquerdo Dudu Mandai. E o dirigente grená foi enfático sobre o tema.
— Isso aí é uma situação antiga, já na final do Gauchão do ano passado o Renato fez a mesma coisa (risos). Agora de novo no início do campeonato, até pela partida que o Dudu fez, ele tá muito bem, voltou a ser aquele Dudu do Estadual do ano passado, mas se o Grêmio quiser levar o Dudu, pode ter certeza de que vai ter que botar a mão no bolso, porque todos nossos atletas têm uma multa contratual. O Dudu é um grande atleta e a gente conta com ele para o ano de 2024 para nos ajudar a conquistar todos os objetivos traçados — finalizou.