Quando a bola rolar nesta quarta-feira (3), às 15h15min, para Juventude e Conquista-BA, em São Bernardo do Campo, sonhos começam a entrar em campo e desfilar pelos gramados paulistas. Maior competição de base do Brasil, a Copa São Paulo 2024 inicia prometendo ser o começo de uma etapa importante para mais de 2 mil atletas.
Dentre eles, 22 representarão o Alviverde na 27ª participação do clube no torneio.
— Estou no clube já há seis anos. Uma história muito bonita aqui dentro. Um clube com o qual me identifico muito e estou feliz aqui. Sou de São Domingos do Sul. Desde criança meu pai jogava futebol amador na minha cidade e me levava junto. Ele incentivou a praticar também. Fui pegando gosto pelo esporte — revelou o zagueiro Bernardo, de 18 anos.
O atleta fez um teste quando tinha 12 anos junto com um amigo da cidade natal.
— Acabei ficando aqui, o clube gostou de mim e vim morar em Caxias. Meu amigo acabou não ficando. A Copinha é um sonho de todo atleta sub-20. O clube acaba dando mais oportunidade se o cara for bem na competição. O profissional e os clubes de fora nos olham de outra forma. Por isso temos que buscar o melhor pro clube e pra gente também — revelou Bernardo.
Quem também busca seu espaço é o lateral-direito João Karan. Há uma semana de completar 19 anos, o atleta tem fortes vínculos com o Ju.
— Estou há oito anos aqui no clube, um período de muito aprendizado. Vim da escolinha da minha cidade, em Novo Hamburgo. Desde que cheguei passei por vários profissionais, todos muito qualificados. O interesse veio principalmente pelo meu pai, que sempre esteve comigo nos momentos bons ou ruins, me dando todo suporte e apoio — destacou Karan.
O lateral disputou a última edição da Copinha pelo Verdão. E sabe que terá mais uma chance de mostrar seu futebol, de olho numa vaga entre os profissionais no futuro.
— No futebol sabemos que há muitas oportunidades, e estou tendo uma agora e não dá pra desperdiçar. E principalmente pra dar orgulho para a família, nosso também por estar muito tempo aqui no clube. Vamos encarar a competição com o objetivo de dar o nosso máximo pra quem sabe ao voltar ter uma oportunidade no time profissional e se destacar cada vez mais — apontou Karan.
Com Adaílton Bolzan no comando técnico, o Ju terá ainda como adversários no Grupo 25, o São Bernardo, dono da casa, e a Portuguesa Santista. No elenco, nomes conhecidos como o atacante Ruan,o zagueiro Abner, o lateral Da Rocha, o volante Gehring e o centroavante Vitor Gonçalves, que já estiveram entre os profissionais.