O Juventude segue no mercado em busca de um goleiro e de dois atacantes. Para a camisa 9, o nome de Gilberto ganhou força no Estádio Alfredo Jaconi. O atleta rescindiu seu contrato com o Cruzeiro na quinta-feira (19). Ao longo de 2023, ele marcou seis gols em 32 jogos pela Raposa.
Livre no mercado, o Juventude negocia com o jogador. Na manhã desta sexta-feira (19), o clube avançou nas tratativas com o centroavante, mas há concorrência no negócio. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, Luís Carlos Bianchi, diretor do departamento de futebol alviverde comentou que o clube já tentou o atleta anteriormente.
—Foi um nome que logo na montagem do grupo pensamos. Tínhamos a informação de que ele não ficaria no Cruzeiro, mas é um jogador de um patamar salarial muito além do que estabelecemos até como a famosa cereja do bolo. Ele ficaria acima disso. Fizemos um contato, mas não teve andamento, pois ele tinha contrato com Cruzeiro. Já jogou com o Roger. Não está descartado, mas é algo difícil pelo patamar que o Juventude adota — explicou Bianchi.
Gilberto trabalhou com o técnico Roger Machado no Bahia, em 2019 e 2020. Na ocasião, o atleta teve ótimos números. Na primeira temporada, em 58 partidas marcou 29 gols e deu cinco assistências. No ano seguinte, ele marcou 19 gols em 50 jogos. O fato de ter trabalhado com Roger pode ser um diferencial para concretizar a negociação.
Antes do último treino visando a estreia do Gauchão, o treinador do Juventude concedeu entrevista coletiva. Roger Machado disse que tem um carinho especial pelo atleta, mas que não há acerto.
— Neste momento a respeito dele nada, e a respeito dele tudo. Como disse na apresentação, o clube é grande. Independente se a janela está aberta ou fechada está sempre prospectando jogadores. Se ela está aberta mais ainda. Não tive contato com Gilberto hoje, mas é um jogador que tenho um carinho especial, porém não temos nada acertado no momento — declarou o treinador do Juventude.