A frustração do Caxias pelo empate diante do São Luiz, no sábado (27), não ficou traduzida apenas nas arquibancadas do Estádio Centenário. No vestiário, os jogadores lamentaram muito a queda de rendimento da equipe no segundo tempo do confronto válido pela terceira rodada do Gauchão.
— O sentimento é de que nós poderíamos mais, principalmente no segundo tempo. Temos o mesmo sentimento do torcedor. Tínhamos dominado o primeiro tempo. Queríamos continuar com o mesmo desempenho no segundo, mas não foi possível. Mas a gente não pode pensar que o campeonato se define em uma partida. Começamos muito mal contra o Grêmio, porém revertemos o placar. Tivemos outras circunstâncias contra Ypiranga e hoje (sábado) foi uma coisa que a gente não esperava, porque começamos muito bem, mas são coisas que acontecem — destacou Augusto Galvan.
O meia ainda elencou os fatores que servem de lição para a equipe não repetir a queda brusca de rendimento nas partidas seguintes do Estadual.
— Eu acho que a gente tem que se adaptar. O grupo é novo, alguns não jogaram o Gauchão. A sequência de jogos pesa em algumas circunstâncias. Nós jogamos contra o Ypiranga num campo pesado e em um dia chuvoso. Mas isso não é desculpa, até porque o sentimento não é bom, mesmo a gente somando ponto, porque nós sabemos da nossa capacidade. Eu acho que, em certas circunstâncias do jogo, precisamos compreender melhor as jogadas. Alguns momentos você não precisa acelerar, ou segurar mais um pouco o jogo. Eu tenho certeza que a próxima partida vai ser muito mais completa, porque a cada erro, a gente aprende — analisou Galvan.
O atleta sentiu um desconforto muscular na coxa e deixou a partida contra o time de Ijuí no intervalo. Mas não sem antes ser coroado com um belo gol. O que abriu o placar no Estádio Centenário, marcado após um chute certeiro da entrada da área, no ângulo do goleiro Raul.
— Entrei com o mesmo pensamento no jogo contra o Grêmio, de chutar bastante pro gol. Acho que é um ponto forte da nossa equipe. E antes de iniciar a partida, o Gerson sempre fala pra me preparar bastante pra essas bolas que sobram na entrada da área. E foi fruto de um trabalho que acontece nos treinos — finalizou.
Com cinco pontos na tabela de classificação, o Caxias volta a campo em busca da segunda vitória na quarta-feira (31), diante do Brasil-Pel, às 21h30min, no Estádio Centenário.