Danilo Boza é sinônimo de regularidade e constância. O zagueiro participou de todos os jogos do Juventude nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 38 rodadas e o jogador conseguiu driblar a desconfiança ao retornar ao clube, após uma temporada no Vasco, os adversários e toda e qualquer dificuldade nesta temporada.
Diante do Ceará, Boza e o elenco do Juventude foram gigantes. Eles eternizaram seus nomes na história do clube ao vencer o Ceará, de virada, e conquistar o sexto acesso nacional do clube alviverde.
— Sabíamos da dificuldade que o Ceará iria impor. Começamos a milhão. Aquele primeiro gol anularam incorretamente, foi o que nos passaram. Mas deixamos eles crescerem no jogo — comentou Boza, que completou sobre os gols que deram o acesso:
— Aquele gol no primeiro tempo foi o gol que nos colocou na Série A de volta. Voltamos no segundo tempo com muito ânimo e nada melhor que gol do Jadson e do Ruan. Eles merecem demais.
Danilo Boza fez 38 jogos nesta Série B. Marcou dois gols e colocou seu nome na historia alviverde. Na temporada, ele participou das 50 partidas com a camisa do Verdão. Um feito histórico, tão grande quanto o retorno à Série A.
O jogador estava emprestado ao Vasco da Gama, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube carioca não manisfestou interesse na renovação do empréstimo e, para o bem do Ju, ele voltou ao Jaconi para ser peça fundamental na defesa. O defensor tem vínculo com o Juventude até 2025.