O grupo de atletas do Juventude realizou na manhã desta sexta-feira (24), no CT do Fortaleza, a última atividade antes do confronto diante do Ceará. No sábado (25), o Verdão tenta voltar à Série A depois de um ano. Para isso basta uma vitória simples. Após o treino, por volta do meio-dia, o técnico Thiago Carpini concedeu sua tradicional entrevista pré-jogo e projetou o momento em que chega a equipe para o duelo no estádio Presidente Vargas.
— É um momento especial que estamos vivendo. Será o jogo mais importante do ano, tendo em vista o nosso início e como nos permitimos chegar a este momento. Dependemos só de nós. Claro que tivemos erros e acertos, tropeços, sucessos e insucessos, mas faz parte da caminhada. E independente disso chegamos numa situação teoricamente confortável, porque dependemos de nossas próprias forças — avaliou o comandante alviverde.
Em campo, o time não terá uma vez mais David da Hora. Com uma lesão muscular na coxa, o jogador sequer viajou com a delegação à capital cearense. Jean Irmer recebeu o terceiro cartão amarelo. Jadson retorna ao time. Reginaldo ainda se recupera fisicamente e é dúvida.
— Fisicamente precisamos tomar alguns cuidados com essa sequência de desgaste. A minha dúvida é a mesma que tive no jogo com o ABC. Se inicio com o Reginaldo, correndo o risco dele voltar a sentir alguma coisa. Ou se deixo ele como alternativa — avaliou Carpini.
E para tornar o ataque mais efetivo o treinador poderá dar mais uma chance para Erick Farias, ao lado de Taliari. Echaporã e Daniel Cruz, por opção do técnico, permaneceram em Caxias do Sul.
— Tive uma conversa muito boa com os jogadores. Agora vai muito do mental de cada um. São atletas de alto nível e sabem a importância deste momento que se permitiram viver, mas algumas coisas a gente não consegue controlar. Eu não posso confiar mais no atleta do que ele mesmo. Mas as situações que acontecerem temos que aproveitar. Se tivermos uma chance, temos que marcar — finalizou Carpini.
Com a dúvida de Reginaldo, o Juventude se encaminha para encarar o Ceará com: Thiago Couto; Dani Bolt (Reginaldo), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emersou ou Reginaldo), Vini Paulista e Matheus Vargas; Erick e Gabriel Taliari.