O Esportivo já tem um novo comandante para a temporada 2024. E trata-se de um profissional conhecido do torcedor alviazul. Gustavo Papa será o treinador da equipe na Divisão de Acesso do próximo ano. Ele já trabalhou no clube como auxiliar e técnico no Gauchão 2021.
Gustavo Papa foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (17) pelo presidente Douglas Tedesco em entrevista coletiva, na sala de imprensa, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
— O Papa é um amigo, um conhecido do futebol, ex-colega de trabalho, com quem eu já trabalhei. É uma pessoa bem vista por todos. Ele já trabalhou conosco, de maneira interina, após a saída do Rogério Zimmermann. É um profissional que conhece todo o mercado do futebol e não temos dúvidas da capacidade dele — comentou o presidente alviazul.
Após a saída de Fabiano Daitx, que assumiu o Brasil-Pel, a nova contratação de Papa é para a Divisão de Acesso do próximo ano. Além disso, há um projeto que pretende possibilitar ao Esportivo um calendário cheio para o futebol profissional em 2024.
— Fiquei muito feliz pelo convite. O aceite foi fácil, pois era recíproca a vontade de trabalhar. Sabemos dos desafios da próxima temporada, mas tenho certeza que a motivação é maior. Decidi vir para o Esportivo pelo planejamento de jogar o ano inteiro e por entender que é um clube que serve de exemplo em termos de gestão e estrutura — comentou o treinador.
Aos 44 anos, Gustavo Papa atuou recentemente como auxiliar-técnico no Brasil- Pel. Em 2021, comandou o Esportivo em parte do Gauchão de 2021, após a saída do técnico Rogério Zimmermann. No Campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano, foi auxiliar em umas das campanhas mais marcantes do Alviazul em competições nacionais. Papa também foi auxiliar no Caxias, em 2022, e comandou o São Gabriel na Divisão de Acesso do ano passado.
— Buscaremos um perfil de atleta que goste de treinar e se dedique. Busco essas características, alinhadas com a qualidade técnica, para a montagem do elenco. Pretendemos, também, valorizar atletas da base e formar um grupo competitivo. Por isso, tenho certeza que iremos em busca dos objetivos do clube e contamos com o apoio do torcedor para encarar todos os desafios da temporada — finalizou Gustavo Papa.