O Caxias do Sul Basquete continua embalado na temporada 2023/24 do Novo Basquete Brasil (NBB). O time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa alcançou sua quarta vitória em seis partidas, a terceira consecutiva. Dessa vez, derrotou o Mogi, por 81 a 77, nesta quarta-feira (15), no Ginásio do Sesi, com a presença de 1.555 torcedores, o maior público da equipe até o momento.
O técnico Rodrigo Barbosa iniciou o confronto com o quinteto Dawkins, Gabriel, Mogi, Rafa Oliveira e Wesley Sena. No primeiro quarto do jogo, o time da Serra encontrou dificuldades, teve um aproveitamento ofensivo baixo e defensivamente não foi bem. Com isso, saiu derrotado por 23 a 15. No segundo período, o Caxias Basquete melhorou a marcação e equilibrou a partida. Mesmo assim, foi para o vestiário perdendo por 34 a 31. O destaque foi Rafa Oliveira com 100% nas tentativas e 13 pontos convertidos.
Na volta do intervalo, a intenção era a recuperação na partida. Kenny Dawkins se tornou um dos protagonistas do terceiro período com ótimo aproveitamento ofensivo com 10 pontos convertidos. O Caxias Basquete conseguiu a virada e terminou com 54 a 51.
No último período, o confronto teve ares de dramaticidade e muito equilíbrio, mas o time da Serra conseguiu ampliar a vantagem e confirmar a vitória por 81 a 77. Dawkins cresceu no jogo e liderou a equipe para a vitória. Ele foi o cestinha da partida com 25 pontos.
Na próxima sexta-feira (17), às 20h, o Caxias do Sul Basquete enfrenta o São José, novamente no Ginásio do Sesi. Esse será o sétimo confronto da equipe da Serra na atual temporada do NBB. Até o momento a campanha do time do técnico Rodrigo Barbosa tem vitórias diante do Botafogo, Cerrado, Brasília e Mogi e derrotas para União Corinthians e Vasco.