O Juventude já vê de perto as portas da Série A se abrirem para o clube novamente. Para disputar a principal competição nacional em 2024, a equipe de Thiago Carpini terá a chance de confirmar a vaga na próxima semana. Se vencer os duelos contra o ABC, na terça-feira (14), e a Ponte Preta no sábado (18), o Ju chegará aos 66 pontos.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o time que chegar aos 66 pontos tem atualmente 99% de chances de conquistar o acesso. Com 64, a projeção já seria suficiente para a conquista, conforme o estudo. O Juventude tem 75% de chances de conquistar uma vaga após voltar ao G-4 com a vitória sobre o Ituano. O clube está há oito jogos sem perder.
— O resultado contra o Ituano consolidou o ponto conquistado em Salvador. Falamos que o ponto com o Vitória era importante se vencêssemos o Ituano. Agora, vamos pra duas decisões. Tanto o ABC como a Ponte Preta, em casa, pra consolidarmos o acesso — apontou o volante Jean Irmer.
A antepenúltima rodada da Série B começa nesta sexta-feira (10). O Ju será o último dos postulantes ao acesso a entrar em campo.
Chances de acesso segundo a UFMG:
Vitória 99.9%
Juventude 75%
Criciúma 66%
Atlético-GO 56%
Sport 41%
Novorizontino 28%
Mirassol 14%
Guarani 10%
Vila Nova-GO 5%
Confira a tabela dos principais rivais do Ju até o final
Vitória, 1º com 66 pontos
Novorizontino (F)
Sport (C)
Chapecoense (F)
Criciúma, 2º com 60
Guarani (F)
Botafogo-SP (C)
Novorizontino (F)
Juventude, 3º com 60
ABC (F)
Ponte Preta (C)
Ceará (F)
Atlético-GO, 4º com 60
Sport (F)
Mirassol (F)
Guarani (C)
Sport, 5º com 59
Atlético-GO (C)
Vitória (F)
Sampaio Corrêa (C)
Novorizontino, 6º com 57
Vitória (C)
Londrina (F)
Criciúma (C)
Mirassol, 7º com 57
Ceará (F)
Atlético-GO (C)
Tombense (F)